Quem estudou economia, como Karl Marx, sabe que a concentração da renda é um veneno perigoso para quaisquer economias (sejam de mercado ou não).
O fato a ser destacado é que nunca antes tal concentração da renda atingiu um nível tão alto como agora. Assim, nada mais óbvio do que se prever pelo menos uma crise, a mais aguda de todos os tempos, futuramente - até porque, o amortecedor de crises ou saco de pancadas, chamado Estado, encontra-se exaurido de tantos socorros acumulados prestados às desequilibradas economias do mundo (e agora tal Estado não poderá mais socorrer ninguém, como no passado).
Em função disso, a burguesia endinheirada do mundo está com muito medo do que se avizinha (medo de repartir com os pobres). Assim, temendo o pior, a direita fascista do mundo (testa de ferro dos ricos) já elaborou seu projeto de poder para, ela sim e não a esquerda, administrar a crise que se aproxima. E, para chegar ao poder, tal direita empunha bandeiras legítimas como o controle migratório, por exemplo. Ora, isto é um disfarce para o verdadeiro propósito dos fascistas: reprimir violentamente quaisquer clamores da população, que agonizará na crise. Ora, quem ascender ao poder poderá acionar as forças armadas e a polícia para fazer tal repressão (como tem ocorrido atualmente no Chile).
Tal projeto de poder fascista, atualmente, é comandado principalmente pelo presidente norte-americano Donald Trump - tendo papel importante também o presidente brasileiro Jair Bolsonaro. Aliás, vejam só a sagacidade dos fascistas brasileiros: recentemente um filho do senhor Bolsonaro, Eduardo, declarou, como quem não queria nada, que poderia instalar um novo AI-5 no Brasil - caso ocorressem, aqui, protestos agudos como tem ocorrido no Chile. Ora, o verdadeiro objetivo deste sagaz fascista é avaliar como a sociedade reagiria a tal projeto autoritário conservador. Assim, como viu que a reação da sociedade brasileira foi veemente ou enérgica, desconversou espertamente: antes de possivelmente implantarem tais coisas, tais fascistas têm tido o cuidado de avaliar quais seriam as repercussões ou feedbacks práticos ou reais da sociedade - testando, por precaução.
Mas, enfim, é importante que aqueles que têm preocupações sociais, os esquerdistas de todo o mundo, se unam para desarticular (desmascarar) tal espúrio projeto de poder - dado que não haverá na história uma oportunidade tão grande, como proximamente ocorrerá, para implantar uma INTERNACIONAL NATALISTA-SOCIALISTA no mundo (remunerando os fatores de produção de forma equilibrada ou otimizada e, por tabela, criando um antídoto para que nunca mais ocorram crises agudas na economia mundial).
Nenhum comentário:
Postar um comentário