terça-feira, 31 de julho de 2018

É oficial: Natureza faz bem à saúde

É oficial: Natureza faz bem à saúde
Os benefícios da natureza à saúde foram comprovados por estudos em 20 países.
[Imagem: CC0 Public Domain/Pixabay]
Natureza faz bem à saúde
Viver perto da natureza ou passar um tempo em áreas verdes tem benefícios de saúde significativos e abrangentes.
A exposição a espaços verdes reduz o risco de diabetes tipo II, doença cardiovascular, morte prematura, parto prematuro, estresse, pressão alta e ainda gera uma imagem positiva de si mesmo.
No geral, populações com níveis mais altos de convivência com a natureza têm maior probabilidade de relatar boa saúde.
Tudo isso de acordo com dados globais envolvendo mais de 290 milhões de pessoas de 20 países.
Quem compilou todos os dados foi Caoimhe Twohig Bennett, da Universidade East Anglia (Reino Unido), que publicou os resultados na revista científica Environmental Research.
"Passar tempo junto à natureza certamente nos faz sentir mais saudáveis, mas até agora o impacto no nosso bem-estar a longo prazo não havia sido totalmente compreendido. Reunimos evidências de mais de 140 estudos envolvendo mais de 290 milhões de pessoas para ver se a natureza realmente gera um aumento da saúde," disse o pesquisador.
Banho de floresta
Os 'espaços verdes' foram definidos como regiões abertas e não urbanizadas, com vegetação natural, bem como espaços verdes urbanos, que incluíam parques urbanos e vegetação de rua.
A equipe analisou a saúde das pessoas com pouco acesso aos espaços verdes em comparação com a saúde das pessoas com maiores quantidades de exposição à natureza.
"Nós descobrimos que passar um tempo, ou viver perto, de espaços verdes naturais está associado a diversos e significativos benefícios para a saúde. Isto reduz o risco de diabetes tipo II, doença cardiovascular, morte prematura e parto prematuro e aumenta a duração do sono.
"As pessoas que vivem mais perto da natureza também têm menor pressão arterial diastólica, menor frequência cardíaca e menos estresse. Na verdade, uma das coisas realmente interessantes que descobrimos é que a exposição aos espaços verdes reduz significativamente os níveis de cortisol salivar das pessoas - um marcador fisiológico de estresse.
"O 'banho de floresta' já é muito popular como uma terapia no Japão - com os participantes passando um tempo na floresta, sentados ou deitados, ou simplesmente circulando. Nosso estudo mostra que talvez eles tenham tido a ideia certa!" finalizou Bennett.

Criado mapa atômico da molécula que dá flexibilidade aos tecidos vivos

Decodificada molécula que dá flexibilidade aos tecidos vivos
Esta é a estrutura da tropoelastina, agora compreendida átomo por átomo.
[Imagem: Anna Tarakanova et al. - 10.1073/pnas.1801205115]
Tropoelastina
A elasticidade que permite que os tecidos vivos se expandam, contraiam, estiquem e dobrem ao longo de toda a vida é resultado de uma molécula de proteína chamada tropoelastina.
Esta molécula tem uma capacidade notável, podendo ser esticada até oito vezes o seu comprimento, e sempre retornando ao seu tamanho original.
A tropoelastina é a molécula precursora da elastina, que, juntamente com estruturas chamadas microfibrilas, é a chave para a flexibilidade dos tecidos, incluindo pele, pulmões e vasos sanguíneos.
Agora, pela primeira vez, pesquisadores decodificaram a estrutura atômica dessa molécula, bem como os detalhes do que pode dar errado com sua estrutura em várias doenças de base genética.
Mutação genética
As primeiras análises da proteína revelaram como mutações no único gene que controla a formação da tropoelastina podem alterar a rigidez e as respostas dinâmicas da molécula, o que promete ajudar no planejamento de tratamentos ou contramedidas para as doenças genéticas induzidas por essas mutações.
A equipe observou especialmente mutações associadas a doenças como a cutis laxa, em que a pele não tem elasticidade e fica solta.
"Nós demonstramos que uma mutação pontual associada à doença causa alterações na molécula que têm consequências - o mecanismo da doença, na verdade, deriva de mudanças na escala molecular," disse a professora Anna Tarakanova, do MIT.
Estrutura atômica
A grande dificuldade de compreender a tropoelastina é que a molécula é complexa demais, composta por 698 aminoácidos em sequência e repleta de regiões desordenadas.
O desafio foi vencido por uma equipe internacional que usou uma combinação de modelagem molecular e observação experimental para construir um quadro átomo por átomo da estrutura da molécula.
"A combinação de modelagem computacional e observações experimentais que a equipe usou nos permitiu prever uma estrutura atomística completa da molécula," disse Tarakanova.

Estudantes podem tirar notas melhores.. ACREDITANDO que vão tirar notas melhores

Estudantes podem tirar notas melhores... acreditando que vão tirar notas melhores
A associação entre o autoconceito de uma habilidade e a conquista posterior não é geral, mas específica para cada matéria.
Acreditar na própria capacidade
Quando os estudantes acreditam que podem ter sucesso em matemática e em leitura suas chances de conseguir resultados mais altos nessas matérias aumenta.
Foi o que concluíram pesquisadores da Universidade de Michigan, da Pontifícia Universidade Católica do Chile e do grupo Independent Scholar.
Eles se basearam em dois conjuntos de dados dos EUA e um conjunto de dados do Reino Unido para medir o autoconceito das crianças e jovens e as notas iniciais e posteriores à intervenção - foram 15.255 estudantes com idades entre 5 e 18 anos.
Autoconceito
O autoconceito - as crenças cognitivas que as pessoas têm sobre si mesmas - foi definido como a sensação que os estudantes tinham de sua capacidade para ter sucesso nas tarefas acadêmicas.
Mais do que as notas anteriores, o autoconceito dos estudantes sobre a sua habilidade em matemática previu o sucesso posterior em matemática, enquanto seu próprio conceito de sua habilidade na leitura previu seu êxito posterior na leitura.
O resultado sugere que a associação entre o autoconceito de uma habilidade e a conquista posterior não é geral, mas específica para os domínios, ou seja, há uma conexão do autoconceito dos alunos sobre a leitura para o sucesso na leitura e do autoconceito dos estudantes sobre matemática para o ótimo desempenho na matemática.
"Não é incomum ver medidas padronizadas de conquista ou cognição preverem o sucesso escolar, mas encontrar uma relação entre uma medida motivacional, como o autoconceito de habilidades, mostra que há muito mais para se entender sobre como as crianças atingem o sucesso do que apenas examinar o desempenho anterior," disse a professora Pamela Davis-Kean.
O estudo também mostrou que o sucesso não se limita aos alunos que tiram as melhores notas.
"[O resultado] se estende a estudantes com diferentes níveis de realização em matemática e leitura," disse a pesquisadora Maria Ines Susperreguy. "Mesmo os alunos com menor desempenho que tiveram uma visão mais positiva de suas habilidades de matemática e leitura tiveram maiores níveis de conquista em matemática e leitura."
Os pesquisadores disseram que os dados não conseguem revelar o que os pais ou os próprios alunos faziam para criar suas crenças sobre si mesmas e melhorar sua autoconfiança, e que esta é uma questão que eles pretendem estudar a seguir.

STF: Pensões recebidas por filhas solteiras são equivalentes ao salário de um ministro


Bolsonaro responsabiliza negros por escravidão e propõe redução de cotas para os mesmos negros

GÉSSICA BRANDINO GONÇALVES,Folhapress 

Pobre não sabe fazer nada, disse Bolsonaro nos anos 1990


Mulheres são mais atraídas por um "tipo" de homens sexistas, aponta estudo

 
Por iG Deles | 08/07/2018  
Pesquisa indica que atitudes de "sexismo benevolente" dão a sensação de que o homem é protetor; entenda o significado do termo e a visão feminista
As mulheres de hoje fazem questão de mostrar que são, sim, fortes, independentes e cheias de atitude e, como por muito tempo foram vistas como o sexo frágil, todo esse empoderamento pode assustar alguns homens na hora da conquista. Apesar disso, um estudo aponta que elas são mais atraídas por homens sexistas com traços “benevolentes”, ou seja, que agem como se a parceira precisasse de proteção, mas sem comportamentos opressivos ou agressivos.

Pesquisa revela que mulheres preferem os homens sexistas porque elas têm a sensação de que eles são protetores

O estudo sobre homens sexistas  foi publicado noperiódico “Personality and Social Psychology Bulletin” e conduzido pelos americanos Pelin Gul, da Iowa State University, e Tom Kupfer, da Universidade de Kent (ambas nos Estados Unidos), foi baseado em definições usadas pela psicologia, que divide o sexismo em duas categorias: “sexismo hostil” (SH) e “sexismo benevolente” (SB).
O “ sexismo hostil ” é aquele de natureza negativa, que se abrange clássicas atitudes preconceituosas, como as de acreditar que mulheres têm de ter cargos inferiores e ganhar menos que o homem. Já o "benevolente", é o sexismo que estereotipa as mulheres, retomando aquela ideia de que a parceira tem de ser a dona de casa sensível, gentil e carinhosa.
Tipo "benevolente" de homens sexistas é a preferência delas
No estudo, os pesquisadores concluíram que as mulheres são realmente atraídas por homens com atitudes de “ sexismo benevolente ”, e a justificativa para isso é a de que esses comportamentos sinalizam que o parceiro está "disposto a investir" na relação.
A pesquisa contou com a participação de mais de 200 estudantes do sexo feminino, que tiveram de ler o perfil de vários homens que apresentavam, ou não, atitudes sexistas. Depois disso, elas tiveram de classificar esses homens em várias categorias, incluindo a disposição para proteger a parceira e o quão atraente elas achassem isso.
Feminista vê a situação de outra maneira
Por outro lado, do ponto de vista feminista, esse estudo levanta questões preocupantes. A jornalista Harriet Minter, que é defensora direitos das mulheres, afirma, em entrevista ao portal britânico “The Independent”, que não há nada de “benevolente” no sexismo. “Como todos os outros ‘-ísmos’, isso se baseia no poder e reforça o status de que existe um parceiro dominante. Então, ‘sexismo benevolente’ é, para mim, uma contradição em termos.”
Harriet acredita que o emponderamento feminino fez os homens ficarem confusos e, por isso, eles passaram a ter dificuldades em saber como agir com uma mulher. Isso porque, segundo ela, a sociedade induz que o homem seja o "provedor" e a mulher seja aquela que tem a função de cuidar, seja da casa ou dos filhos.
“O sexismo existe quando uma parte assume que seu gênero lhes dá um status maior ou mais especial do que o da outra pessoa, se você está agindo de certo modo com uma mulher porque acha que é seu dever como homem e não simplesmente seu dever humano, então há um nível de sexismo ai”, afirma a jornalista que, contrariando o estudo , não acredita que as mulheres são atraídas por homens sexistas , mas, sim, por “bondade, consideração e boas maneiras”.
Fonte: Deles - iG @ https://deles.ig.com.br/sexo/2018-07-08/mulheres-atraidas-homens-sexistas.html

Comer NOZES com frequência pode ajugar a deixar o esperma saudável, diz estudo


Por iG Deles | 13/07/2018  
A pesquisa aponta que o alimento ajudou a aumentar a quantidade média de espermatozoides, a quantidade de esperma vivo e também a sua motilidade
As nozes já foram apontadas como um ótimo alimento para o coração, mas cientistas descobriram outro benefício: elas podem deixar o esperma saudável . De acordo com um novo teste clínico, os indivíduos que ingeriram 60 gramas de nozes todos os dias durante 14 semanas tiveram um aumento na contagem de espermatozoides no sêmen.Descrição: Pesquisa indica que incluir nozes na dieta pode deixar o esperma saudável, ajudando a aumentar o volume e qualidade
Pesquisa indica que incluir nozes na dieta pode deixar o esperma saudável, ajudando a aumentar o volume e qualidade. Os pesquisadores responsáveis pelo estudo (da Universidade Rovira i Virgili, na Espanha) também descobriram que, além de ter mais espermatozoides, os homens que incluíram nozes na dieta também apresentaram um esperma saudável . Segundo informações do veículo britânico “The Guardian”, a equipe por trás da pesquisa apresentou essas descobertas na reunião anual da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia.
Para a pesquisa, 119 homens saudáveis, ​dos 18 aos 35 anos, foram separados aleatoriamente em dois grupos. O primeiro grupo continuou seguindo os hábitos alimentares normalmente, enquanto o segundo grupo incorporou 60 gramas diárias de amêndoas, avelãs e nozes na dieta por 14 semanas. Depois desse período, os pesquisadores analisaram amostras de esperma e sangue dos participantes para determinar se a mudança na alimentação teve algum impacto na saúde do esperma.
Esperma saudável, em maior quantidade e mais "ágil"
Nas análises, foi descoberto que os homens que consumiram as nozes tiveram um aumento de cerca de 16% na contagem de espermatozoides, mas essa não foi a única melhoria encontrada na substância. O número de espermatozoides  vivos e saudáveis ​​encontrados nas amostras aumentou em 4%, enquanto a motilidade espermática (que determina os melhores "nadadores") aumentou em 6%. O último dado é positivo pois indica que essa mudança na alimentação aumenta as chances dos espermatozoides chegarem até o óvulo e fertilizá-lo.
Também foi observada uma ligeira melhora quanto ao formato dos espermatozoides nas amostras coletadas pelo estudo. De acordo com a análise, 1% deles passou a apresentar uma forma mais próxima do padrão "ideal" entre essas células, ou seja, com cabeças ovais e caudas longas. Segundo os pesquisadores, esse é um fator determinante para o quão fértil o homem é.
Embora o principal autor do estudo, Albert Salas-Huetos, acredite que os resultados sejam significativos, ele adverte que mais pesquisas precisam ser feitas antes que as nozes passem a ser usadas para tratar problemas de infertilidade . Isso porque, como a amostra é pequena e só inclui homens ocidentais, ela não representa todos os indivíduos do sexo masculino.
No entanto, Salas-Huetos acredita que essas  evidências do estudo indicam que bons hábitos alimentares ​​podem, sim, deixar o esperma saudável . "Mais evidências estão se acumulando sobre como seguir um padrão alimentar saudável pode ajudar na fertilidade e, claro, as nozes são uma componente chave de uma dieta mediterrânea saudável", afirma em um comunicado oficial.

Preliminar: 10 dicas de como enlouquecer sua parceira (MATÉRIA PARA ADULTOS)

iG Deles Sexo
A preliminar é muito importante quando o assunto é sexo, mesmo que alguns homens ainda queiram partir direto para a penetração. Veja as dicas
Quando falamos em sexo , o calor do momento deixa esquecer que há muito mais coisas para se fazer durante a relação do que apenas a penetração. Só isso pode não satisfazer por completo a parceira. Por isso, é muito importante que os homens apostem na preliminar e em algo a mais.
A preliminar é capaz de levar as mulheres à loucura

Se você deixar a preliminar de lado, com certeza estará perdendo uma parte muito boa do sexo. Quando falamos em preliminares, não significa apenas o sexo oral e a masturbação. As brincadeiras vão muito além disso.
Quer levar sua parceira à loucura? Veja como com 10 passos:
1. Conversa
Que tal anteceder o sexo com uma conversa bem sexy? Vocês podem conversar sobre fantasias e fetiches, além de prometer algumas coisas que estão por vir. Deixa a imaginação ir longe e, com certeza, você despertará muito desejo nela e em você mesmo.
2. Carícias
Depois das conversinhas para despertar o desejo, a pegação pode começar, afinal, quem não gosta de ser tocado? Aposte em carícias e carinhos nas pernas, barriga, braço e em toda região íntima dela.
3. Massagem
Ao mesmo tempo que você a caricia, você pode separar um creme ou um gel e botar a mão na massa. Faça uma massagem em sua parceira, mesmo que você ache que não é bom nisso. Basta investir em alguns movimentos suaves com as mãos. 
4. Amasso
Depois de conversas e carícias picantes, não tem mais como segurar o bom e velho amasso. Isso significa beijos quentes e demorados junto com um bom amasso. É um puxa pra cá, agarra de lá e quando junto tudo isso, o clima esquenta ainda mais. 

5. Roupa
Você não precisa sair tirando a roupa dela desesperadamente, mas também não deixe esse trabalho para ela. Ajude-a a se despir, sem esquecer dos beijos, amassos a carícias a cada peça a menos. 
6. Provocação
Depois que os dois estiverem despidos e totalmente excitados, você pode provocar, ainda mais, sua parceira. Essa é uma parte muito importante da prelimiar. Não deixe com que ela te toque, te beije ou faça qualquer coisa. Por alguns minutos somente você tomará as iniciativas. Se preferir, faça o inverso e deixe que ela comande completamente a situação, dominando você. 
7. Tapinhas e puxões
Existem mulheres que adoram aquele puxão no cabelo ou um tapinha no bumbum (ou onde preferirem). Certifique-se de que sua parceira curte esse tipo de coisa e provoque ela ainda mais.
8. Masturbação
Chegou a hora de começar a masturbação. Sendo bem feita, essa preliminar leva qualquer mulher à loucura. 
9. Brinquedinhos
As mulheres gostam - e muito - de brinquedinhos, principalmente aqueles que podem ser usados em conjunto. Aposte em vibradores, anéis penianos, gel e creme que esquenta ou esfria, entre outros. 
10. Sexo oral
Qualquer preliminar necessita de um bom sexo oral. Não tem nada que deixe as mulheres mais excitadas para, finalmente, começar com a penetração.