quarta-feira, 30 de maio de 2018

Quatro alimentos ricos em gorduras boas

Isabela Henriques

29 MAI2018
1
Como diz o ditado, nós somos aquilo que comemos. Por isso, é importante sempre ter uma dieta balanceada para manter nosso corpo saudável. Normalmente, é comum ouvirmos que devemos evitar gorduras a todo custo, mas a verdade é que existem algumas gorduras que são essenciais para o nosso corpo funcionar corretamente, como é o caso do ômega-3. Hoje o TudoGostoso irá contar quais são os alimentos ricos em gorduras boas e por que acrescentá-los ao seu cardápio. Confira!

Abacate


Abacate
Abacate
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
Com certeza você já ouviu falar que o abacate é uma daquelas frutas que prejudicam a dieta porque é rica em gordura. O abacate é, sim, rico em gorduras que fazem muito bem ao organismo e que ajudam a diminuir os níveis de colesterol ruim. Claro que é preciso comê-lo de maneira balanceada. O abacate é uma ótima maneira de substituir a manteiga e o cream cheese que costumamos passar nas torradas. Experimente comê-lo salgado e temperado. Fica uma delícia!

Nozes e castanhas


Tigela de madeira com diversos tipos de castanhas
Tigela de madeira com diversos tipos de castanhas
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
Enquanto muita gente acredita que as oleaginosas prejudicam a dieta, o TudoGostoso já explicou que, na verdade, as nozes ajudam a emagrecer, sim! Além disso, estudos mostram que as pessoas que comem castanhas regularmente têm menos chances de ter doenças cardíacas e diabetes. Uma porção de 28 g de nozes, por exemplo, contém apenas 2,5 g de gordura. Vale lembrar que o ideal é que 30% das calorias diárias sejam gorduras boas.

Peixes


Filé de salmão assado
Filé de salmão assado
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
Alguns peixes, como o salmão e a sardinha, são riquíssimos em ômega-3, uma das gorduras boas que são essenciais para o organismo. Vale lembrar que o corpo não produz ômega-3, por isso é necessário adquiri-la através da alimentação ou de suplementos alimentares.

Chocolate amargo


Tabletes de chocolate amargo
Tabletes de chocolate amargo
Foto: Shutterstock / TudoGostoso
Nada de chocolate ao leite ou branco, o chocolate que traz gorduras boas precisa possuir alto teor de cacau, pelo menos 70%. Ele contém menos adição de açúcares também. Além disso, o chocolate amargo possui diversos outros benefícios para a saúde, como ajudar a diminuir o estresse e aumentar o bom-humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário