sexta-feira, 25 de maio de 2018

FRUTAS DE A a Z


FRUTAS

As frutas são uma boa fonte de vitaminas e minerais, além de serem fontes disponíveis e de fácil acesso. Uma fruta pode contribuir para a sua saúde de diversas maneiras, podendo ainda matar tanto a sua sede quanto satisfazer sua fome ao mesmo tempo. As frutas também são fundamentais para todas as abelhas.
Você deve ter saboreado frutas por diversas vezes em sua vida, ou pelo menos uma vez com certeza. E agora, se você quiser prová-las de uma maneira diferente, você já alcançou o destino certo. Quando se trata dos usos das frutas, isso é infinito! As frutas são consumidas como alimentos por milhões de pessoas sob a forma de saladas, sopas, batidas, sucos ou em pedaços. As frutas fornecem todos os nutrientes essenciais e são ricas em vitaminas, como a vitamina A e a vitamina C.
Benefícios das Frutas
Infográfico: Cores das Frutas
As frutas são baixas em calorias e gorduras e são uma fonte de açúcares simples, fibras e vitaminas, que são essenciais para otimizar nossa saúde. Elas também fornecem muita fibra dietética solúvel, o que ajuda a afastar o colesterol e as gorduras do corpo e ajuda nos movimentos intestinais lisos, bem como oferece alívio às doenças de constipação.
Os frutos compõem muitos antioxidantes, como flavonoides polifenólicos, vitamina C e antocianinas. Esses compostos, em primeiro lugar, ajudam o corpo humano a se proteger do estresse, doenças e câncer de oxidantes, e em segundo lugar, ajuda o corpo a desenvolver a capacidade de lutar contra essas doenças aumentando o nível de imunidade. Muitas frutas, quando comparadas com vegetais e cereais, apresentam valores antioxidantes muito elevados, que medem em relação à “Capacidade Absorvente Radical de Oxigênio” ou (ORAC).
As antocianinas são categorias flavonoides de compostos polifenólicos encontrados em alguns “frutos azuis”, como uvas azul-pretas, morangos, açaí, arônia, mirtilos, amoras e em muitos vegetais com pigmentos azuis ou roxos profundos. O consumo de frutas ricas em pigmentos azuis oferece muitos benefícios para a saúde. Estes compostos possuem potentes propriedades antioxidantes que ajudam a remover os radicais livres do corpo e, portanto, oferecem proteção contra cânceres, envelhecimento e infecções. A maioria destes pigmentos nos frutos tende a se concentrar logo abaixo da pele.
 Frutas
Os benefícios das frutas à saúde são possíveis devido às suas propriedades, como vitaminas, minerais, micronutrientes e pigmentos antioxidantes. No total, esses compostos ajudam o organismo a prevenir-se ou, pelo menos, prolongar as mudanças naturais do envelhecimento, protegendo contra danos e rejuvenescimento de células, tecidos e órgãos.
Os seus benefícios globais são múltiplos, e os benefícios de nutrição de frutas são enormes! A inclusão de frutas na dieta diária ajuda a proteger de doenças menores como enrugamentos de pele, queda de cabelo e perda de memória. A longo prazo, elas ajudam a evitar doenças importantes, como a degeneração macular relacionada à idade (AMRD) da retina nos olhos, doença de Alzheimer, câncer de colon e ossos fracos (osteoporose), dentre outros benefícios nutricionais incríveis.
As frutas secas também são ricas fontes de nutrientes, como vitaminas e minerais. O consumo de algumas frutas secas diariamente melhora a biodisponibilidade geral dos nutrientes. Experimente passas (uvas secas), baga de goji, damascos, tâmaras, figos e tamarindo, que são realmente muito bons em ferro, cálcio, zinco, selênio e manganês. Além disso, misturar frutas secas com algumas frutas frescas pode ajudar você a obter vitamina C, o que, por sua vez, facilita a absorção completa do ferro dentro do estômago.
frutas secas

Quais Frutas Devo Comer?

Estudos de pesquisa sugerem que qualquer porção de frutas diariamente pode e deve ser consumida. Recomenda-se o consumo de pelo menos duas a três porções de frutas frescas todos os dias. O termo “uma porção de frutas” é cerca de 250 g de “porção comestível” limpa, excluindo as partes que não consumimos, como as sementes e cascas de alguns frutos.
Inclua frutas sazonais na dieta diária. Variedades de tipos de frutas (frutas tropicais, sub-árcticas, frutas de árvore, etc.), cores (mirtilos, mangas, goiaba rosa, melancia amarela, uvas pretas, sapodila negra, etc.) e diferentes condimentos devem ser encorajados a obter benefícios máximos para a saúde. Frutas de cor amarela e laranja são fontes ricas alfa e beta carotenos, zeaxantina e criptoxantina, enquanto aquelas de cor azul escuro ou preto, como os mirtilos, são uma excelente fonte de antioxidantes de antocianinas polifenólicas.
 Bagas
Selecionando as Frutas
Prefira as frutas orgânicas ao invés das inorgânicas para aproveitar os benefícios máximos de nutrição de frutas. Muitas variedades “selvagens” de bagas e frutas de “árvores tropicais” ainda não são tratadas com fertilizantes químicos ou pulverizadores de inseticidas e podem ser compradas com segurança dos proprietários locais da fazenda. As frutas orgânicas tendem a ser menores e mais caras; no entanto, elas contêm um sabor especial e são ricas em vitaminas e minerais, além de possuírem inúmeros benefícios antioxidantes à saúde.
No mercado, no entanto, escolha as frutas que apresentam aparência fresca, cor brilhante e sabor e que pesam em suas mãos. Procure cuidadosamente manchas, marcas e sinais de pulverização de inseticidas. Compre frutas inteiras em vez de uma seção (porção) delas (por exemplo, compre uma melancia de tamanho pequeno em vez de um grande pedaço).

Frutas de A a Z

A

Abacate; Abacaxi; Abiu; Araçá; Azeitona; Açaí; Acerola; Ameixa; Amora; Abricó; Anonácea; Atemoya; Abóbora.

B

Babaco; Bacaba; Bacuri; Banana; Baru; Buriti; Bilimbi; Biribá; Butiá.

C

Cabeludinha; Cacau; Cagaita; Cajá-manga; Cereja; Caimito; Cajá; Conde; Cupuaçu; Caju; Calabaça; Carambola; Calabura; Coco; Calamondin; Cambucá; Cagaita; Cambuci; Caqui.
cabeludinha

D

Damasco; Dovyalis; Durião.

E

Embaúba.

F

Feijoa; Figo; Framboesa; Fruta-Pão; Frutas do Cerrado; Fruta-do-conde.

G

 Glicosmis; Goiaba; Granadilla; Graviola; Groselha; Grumixama; Guabiju; Guabiroba; Guaraná; Guariroba.
 guaraná

H

Heisteria; Himbeere.

I

Ilama; Ingá.

J

Jabuticaba; Jaca; Jambo; Jambolão; Jaracatiá; Jamelão; Jatobá; Jenipapo; Jerivá; Jujuba.

K

L

Langsat; Laranja; Lichia; Limão; Limas Ácidas e Doces; Longan; Lucuma.
lichia

M

Mabolo; Maçã; Macadâmia; Mamão; Mamey; Mamoncillo; Maná; Manga; Mangaba; Mangostão; Maracujá; Morango; Marmeladinha; Marmelo; Marolo; Marula; Massala; Melancia; Melão; Melão-de-São-Caetano; Mirtilo; Murici.

N

Naranjilla; Nectarina; Nêspera; Noni; Noz Pecã.

O

Olho-De-Boi.

P

Pequi; Pêra; Pêssego; Physalis; Pinha; Pinhão; Pistache; Pitanga; Pitangão; Pitaya; Pitomba; Pulasan; Pupunha.
pêssego

Q

Quina.

R

Rambutão; Romã.

S

Salak; Santol; Sapoti; Sapucaia; Sapucaia; Seriguela.

T

Taiúva; Tâmara; Tamarindo; Tangerina; Tarumã; Tomate Arbóreo; Toranja.
Ripe grapefruit with juice on table close-up

U

Umbu; Umê; Uva; Uvaia.

V

Veludo.

X

Xixá.

Y

Yamamomo.

Z

Zimbro; Zitrone.
zimbro

Nenhum comentário:

Postar um comentário