terça-feira, 15 de maio de 2018

25 hobbies masculinos para adotar na sua vida


Muitos caras entram na armadilha da vida moderna de trabalhar como um louco e, nas horas vagas, apenas dormir, comer e assistir Netflix.
Mas se você não encontrar um equilíbrio entre essas obrigações cotidianas e os prazeres que o mundo nos oferece, vai acordar em 2027 percebendo que passou os últimos 10 anos “sobrevivendo” e não “vivendo”.
É aí que entram os hobbies, aquelas atividades interessantes e apaixonantes que farão de você um homem melhor e mais feliz.
Não sabe por onde começar? Relaxa, o EL HOMBRE está aqui para ajudar.
Fizemos uma lista com 25 ideias de hobbies masculinos para adotar em sua vida. Agora é desligar o Netflix e se desafiar a dominar uma (ou mais) dessas habilidades.

Artes Marciais

As artes marciais vão te ajudar a praticar o autocontrole, a disciplina, o condicionamento físico e, se você precisar se defender de um bêbado agressivo um dia, estará preparado.

Poker

poker é o hobbie perfeito para reunir os amigos numa noite de risadas. Melhor ainda se você conseguir rapelar a turma.

Sinuca

Existe uma mesa de sinuca em praticamente qualquer bar ou boteco do Brasil. Afie as suas habilidades neste esporte que requer estratégia, cálculos precisos e muita coordenação motora.

Sommelier

Pode ser de cerveja ou vinho, tanto faz. Escolha a bebida que você mais gosta e conheça tudo sobre ela. Tudo mesmo.

Pedalar

Esse hobbie é especialmente útil para quem vive em cidades grandes como São Paulo ou Rio de Janeiro. Ao adotar a bicicleta para ir ao trabalho, você vai fugir do trânsito e, de quebra, ainda vai entrar em forma.

Leitura

O brasileiro tem o hábito de ler pouquíssimos livros. Saia dessa estatística. Vire um leitor assíduo. Você vai se destacar da multidão pela conhecimento amplo e profunda.

Churrasco

Que tal convidar seus amigos no domingo à tarde para um belo churrasco? Uma picanha mal passada é o motivo perfeito para reunir a turma com regularidade.

Gastronomia

E já que estamos falando de gastronomia, não se limite ao churrasco. Domine outras receitas para preparar jantares épicos na sua casa, seja para uma paquera ou casal de amigos.

Instrumento musical

Não importa qual instrumento você escolher: violão, teclado, bateria, gaita… O negócio é se esforçar até tirar um belo som dele. Outra vantagem é que você consegue se divertir tocando sozinho ou numa banda.

Pintar

Bora desenvolver o artista que existe dentro de você? Este é um excelente hobbie para relaxar também.

Viajar

Diz uma máxima que o mundo é um livro aberto e aqueles que não viajam só leem uma página. Então levante do sofá e vá conhecer outros lugares. Essas experiênciasnão têm preço.

Fotografia

Sim, todo celular têm câmera hoje em dia. Mas que tal comprar uma daqueles profissionais (ou semi) e sair pela cidade registrando suas singularidades?

Blogar

Todo homem tem uma paixão, seja ela praticar esporte, cozinhar, jogar videogame, etc. Uma ideia bacana é criar um blog sobre um assunto que te interessa, divulgar suas ideias por aí e praticar suas habilidades de comunicação.

Corrida

Este é um hobbie que vem crescendo muito de popularidade no Brasil, porque é excelente para a saúde física e mental.

Esportes aquáticos

Existem várias opções para quem gosta de cair na água: surfe, canoagem, esqui aquático… Eles são emocionantes, refrescantes e incentivam você a viajar mais.

Trabalho voluntário

Bora desenvolver a generosidade? Busque uma ONG cuja missão você se identifica ou vá fazer trabalho voluntário numa instituição necessitada. Você crescerá bastante como homem ao fazer isso.

Xadrez

O jogo dos reis traz inúmeros benefícios à nossa inteligência. Você aprende a ser mais estratégico, analítico, criativo e, de quebra, ainda se diverte com as partidas.

Skate

Eis um ótimo incentivo para levantar do sofá no fim-de-semana e ir para o parque gastar energia: skate. No começo você talvez caia um pouco, mas com o tempo vai pegar o jeito.

Fantasy sports

Reúna uma turma de amigos que gostam do mesmo esporte — futebol, basquete, NFL, etc — e entrem numa fantasy league, em que vocês escalam times a cada rodada do campeonato e pontuam de acordo com a performance dos atletas. Aqui no Brasil a mais famosa é o Cartola, do Brasileirão.

Yoga

No mundo acelerado em que vivemos, praticar yoga é uma ótima maneira de trazer momentos preciosos de paz e relaxamento ao nosso dia-a-dia.

Marcenaria

A milenar arte da marcenaria é um excelente hobbie para homens. Ao produzir objetos e móveis em madeira, você estará desenvolvendo suas habilidades manuais e ainda pode deixar sua casa mais estilosa com as peças.

Investimentos

Tá sobrando uma graninha na sua conta? Aprenda tudo sobre os diferentes tipos de investimento e faça o dinheiro render mais para você.

Dançar

Deixe John Travolta orgulhoso e se matricule numa aula de dança. Quando você for a uma festa e começar a tocar samba rock, forró ou qualquer gênero dançante, as mulheres vão fazer fila para ser sua parceira.

Esportes de bola

Para fechar a lista com chave de ouro, não dava para esquecer dos esportes de bola, seja futebol, basquete, tênis, vôlei, etc. Eles são excelentes para a saúde e para socializar com outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário