segunda-feira, 14 de maio de 2018

6 razões para ler mais livros em sua vida

Luis Menezes
Você sabia que 4 em cada 10 brasileiros não leem livros? E que a média entre os leitores é inferior a meio livro por mês? É isso que a pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil” revelou recentemente.
O fato é que muitas pessoas não vêem benefícios neste hábito.
Mas prepare-se para uma ducha de água fria, caso você faça parte da estatística. Um estudo batizado de “Rich Habits” descobriu que 85% das pessoas que enriquecem leem 2 ou mais livros por mês, contra apenas 15% do resto.
Ou seja, se você quer ter uma carreira de sucesso, os livros são um ingrediente essencial da receita.
Mas por quê? Quais são, afinais, os benefícios da leitura, que permitem a alguns homens se destacar tanto na vida?
1#  EXPANDE O CONHECIMENTO
Os livros são uma ponte para a aprendizagem de diversos assuntos. As informações contidos em suas páginas podem trazer ao leitor conhecimento sobre os mais diferentes temas possíveis.
2# FORTALECE A MEMÓRIA
A quantidade de detalhes informados num livro estimula o cérebro a fortalecer a memória, segundo uma pesquisa da Universidade de Stanford.
3# AUMENTA O VOCABULÁRIO
Os livros são um jogo de palavras que aumenta o seu vocabulário, permitindo a você se expressar melhor e aprimorar o seu nível de conversação.
4# DESENVOLVE A ESCRITA
Além do conhecimento maior de palavras, a leitura proporciona boas referências de escrita, que ensinam você a escrever melhor, criando textos de maior qualidade e mais compreensíveis. Cada autor tem suas características pessoais, que podem servir de inspiração para você encontrar seu estilo próprio.
5# REDUZ O ESTRESSE
Livros são uma ótima forma de distração. Mergulhar no mundo apresentado pela obra faz com que você se afaste dos problemas do mundo durante a leitura, reduzindo assim o estresse. Isso inclusive já foi provado pela ciência.
6# AUMENTA A CONCENTRAÇÃO
Vivemos numa era na qual o multitasking tem se tornado quase um padrão na sociedade. Porém, isso resulta num desempenho menor em atividades que exigem mais dedicação. Como a leitura requer concentração total, isso ajuda o leitor a desenvolver a virtude (cada vez mais rara) de se focar em uma atividade por vez.
Convencido de que vale a pena ler mais? Então veja nossos 6 conselhos para cultivar o hábito da leitura em sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário