segunda-feira, 21 de maio de 2018

CRITÉRIO MAIS I-M-P-O-R-T-A-N-T-E PARA ESCOLHER PESSOAS PARA CONVÍVIO

                           Não importa se você vai escolher amigos, namorado (a), esposo (a), etc. O critério que recomendo, fruto da minha experiência de vida, é universal, válido para qualquer tipo de companhia. Pois bem, se você esperou uma resposta mirabolante, você tem uma grande chance de ainda não estar no ponto (de ainda ser imaturo). Sem enrolar, o meu critério PRIMEIRO para permitir que alguém desfrute do meu convívio é bem SIMPLES... P-U-R-E-Z-A NO CORAÇÃO! Assim, não vá por outro caminho (se isso ocorrer, cuidado! você pode estar metendo os pés pelas mãos, pode estar fazendo uma grande cagada). Nesse sentido, se você inicialmente escolhe, por exemplo, pela beleza... Ah! Coitadinho! Você deu uma derrapada feia... escolheu o PIOR, o ÚLTIMO critério a ser escolhido. Então, que tal eu pedir-lhe que a vida o surre, para que amadureça em pouco espaço de tempo? Este método funciona. Mas se quer um menos intensivo, largue a casca e prove o interior. Eu mesmo já fiz aquela  escolha errada, várias vezes, e, pelo fato de que "QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO, só recebi maus-tratos, pois não tinha como ver um provável tesouro em alguém, pois ele fica escondido no interior das pessoas - e, só depois de um certo convívio, você vai olhar tal coração como se estivesse usando um microscópio eletrônico: vendo uma imagem ampliada, muito nítida... imagem esta que vai mostrar se o coração é puro ou impuro.  Se ele for puro, você está no caminho certo. Aí, o segundo terceiro, quarto, etc., critérios escolhidos por você não fazem muita diferença. Portanto, quando você fisga um coração puro... e que gosta de você... tenha a certeza que é amor verdadeiro, sem simulação ou fingimento (pois quem é puro e diz que ama... AMA MESMO! MUITO MESMO!). Aliás, sem um amor verdadeiro, você perceberá isso e ficará com pouca confiança no parceiro (a). E, transportando isso para a relação sexual, SEM CONFIANÇA, você não se entregará por inteiro, mas pela metade, por exemplo. Assim, metade da sua mente, por exemplo, quer se entregar; enquanto a outra metade se recusa a fazê-lo (pois se você conclui que o seu parceiro tem um coração impuro, logicamente, achará que ele não merece todo o seu amor, o que dificultará a sua entrega). Pronto! Mau agouro à sua frente! Então, na medida em que existe um nível de contrariedade na sua mente, amigo, lembre-se que ninguém faz nada bem feito... quando a mente está contrariada. Por outro lado, quando alguém que tem um coração puro faz alguma coisa errada, tenha certeza, não foi por maldade, mas por qualquer deficiência da pessoa... já que todo mundo é humano e está sujeito a cometer erros. No entanto,  se você tem a certeza de que se trata de pessoa de coração puro, e desde que não se cometa erro GRAVE, não pense duas vezes em perdoar. Agora, vejamos uma situação totalmente contrária: pessoa de muito boa aparência física... que se aproxima de você com interesses inconfessáveis... e que cometa erros GRAVÍSSIMOS (como tirar a sua vida, só para citar apenas um), deve ser abandonada e processada... pois, quando se passa de determinados limites, não há mais direito de volta, a  quem se enquadra nesse caso, por exemplo. Infelizmente, estou me referindo a algo que já aconteceu comigo (e ainda não terminou). Trata-se da filha do banqueiro judeu Joseph Safra, uma grande prostituta, pois pretendia me entregar apenas o seu corpo, já que havia um pacto de união entre nossas famílias (um pacto de união ARRANJADA - coisa baixa, nojenta, não?), e a sua alma (coração) era de outras mulheres: vários colegas me garantiram que a fruta de que gosto ela chupava até o caroço, como se diz popularmente. Agora, vem a pergunta óbvia: você perdoaria alguém desse naipe (coração muito frio ou impuro, calculista, manipuladora de grande quadrilha, dissimulada, assediadora de mão cheia, mente sinistra, gângster e por aí vai)? Não há a mínima condição! Ainda mais, pasmem, quando ela usou recentemente a boca do cantor Moacir Franco, cantando na Rede Bobo, uma música breguíssima (encomendada), para dizer-me que... desistir de mim.... "quanta bobagem!" Que situação, hein! Como ela sabe que está muito encrencada na justiça e tem muita podridão a esconder, acha que tem o direito de me laçar À FORÇA. Ora, isso é assédio! É crime! Alem do mais, há muito tempo eu pulei do barco dela e a quero bem longe de mim (depois de ter a certeza de que o seu coração é mais que impuro: é totalmente podre!) para que eu consiga, com o tempo, esquecer este traumático pesadelo que ronda a minha vida. Concluindo, eu fiz questão de citar duas opções diametralmente opostas, para ressaltar bastante suas diferenças. Então, como já foi apontado no início, dê preferência ao interior, em detrimento da casca (mas, se você encontrar interior bom com casca boa, que sortudo! Agradeça a Deus!... pois isto não acontece com todas as pessoas).

























Nenhum comentário:

Postar um comentário