Tempos atrás eu ainda tinha meus livros publicados no site CLUBE DE AUTORES, aliás, um clube bem "legal". Por quê? Porque o mesmo tinha um arsenal criativo de sabotagens contra mim e meus livros. Primeiro, na busca do Google aparecia como propaganda de um determinado livro partes do sumário, por exemplo - não posso precisar se a grande culpa era do Google ou do site (enfim, o que importa que é que a propaganda inadequada mais me prejudicava do que me ajudava). Segundo, eu disponibilizava normalmente em torno de 50 páginas de leitura gratuita no site, por livro, sendo que alguns começavam do fim para o começo - dificultando grandemente tal leitura gratuita (já que isso só poderia ser feito depois de retroagir as 50 páginas, até o seu começo). Terceiro, meu livro sobre futebol, de repente, passou a apresentar uma ilustração cortada no seu lado direito (sobre como bater pênaltis) - como sou caprichoso e jamais publicaria um livro com uma falha grosseira dessa, a explicação mais provável para isso é que o arquivo pdf usado para publicá-lo foi inicialmente convertido em doc (editável) e depois reconvertido em pdf novamente, para sua republicação (sabotada?): existem programas disponíveis na internet que fazem os dois caminhos inversos.
Quarto, e por outro lado, só fui receber o dinheiro de minhas "vendas" (irreais) depois de aproximadamente três anos de contrato com o site... sem correção alguma!... Pois rezava o mesmo contrato, abusivo, de que só quando as vendas atingissem cem reais é que o pagamento seria feito imediatamente.
Finalmente, resta acentuar que um dos donos do site já citado trabalhou anteriormente no UOL (de propriedade de judeus). Assim, não seriam os judeus, na verdade, que estariam "puxando o meu tapete"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário