quarta-feira, 3 de outubro de 2018

A PUREZA TENTADA (SONHO)

Homem - Deus me dá de tudo,  mas estou descontente. Todos os dias as mesmas
                coisas: Bondade, correção, correção... os mesmos sabores de sempre: Rotina!   
                Rotina! Não se pode variar nem um tiquinho! Só um tiquinho que seja...

Diabo - Manifeste sua insatisfação! Você é grande e merece experimentar de tudo! E sou eu
             quem pode dar-lhe o que quiser! Peça e terá! Só depende de você... e de mim!

Deus - Pondere que o pecado começa pequenino, vai crescendo, crescendo (de tiquinho em
            tiquinho) até metastasear o Ser! Todas as novidades das quais sente falta não passam
            de ilusões, miragens, armadilhas... de algo adocicado que no final azeda a sua vida!

Homem - Eu nasci para brilhar, para ter uma vida completa, a vida de um Deus, uma vida da
                qual possa-me orgulhar! É isso, orgulhar!

Diabo - Muito bem, garoto! Você é o meu orgulho! Valente e empoderado! Seu orgulho é o meu
             orgulho! É isso que você quer e eu posso te dar! Peça, peça! Prove e orgulhe-se de
             provar! Peça e terá, para provar!

Deus - Não é este o melhor caminho! E o problema não está na rotina em si. Basta encará-la
            benevolamente! Basta detectar as suas delícias de cada DIFERENTES MOMENTOS...
            delícias... ÚNICAS!

Diabo - As delícias estão no experimento do diferente, de qualquer desejo que seja novo.

Homem - E tem mais: Quero realizar-me como Ser! Quero experimentar como fazem os
                deuses!

Deus - Não, não! Não aja assim! O alimento que te foi dado é como o leite materno: é completo!
            E, se assim o é, não há a necessidade de qualquer suplementação.

Homem - Ah, para ser feliz, preciso conhecer o outro lado e o que ele apresenta de novidade.
                nasci para provar de tudo! Eu quero, quero provar!

Deus - O importante é ter um norte na vida; ser guiado por uma força magnética, por uma força
            maior... espontaneamente sábia e verdadeira!

Homem - A minha verdade é o meu desejo, desejo profundo!

Diabo - Desejo transformado em ato! É exatamente isto que te darei, se adorar-me!

Deus - Não perca sua alma ao trocar um porto seguro, um porto espontâneo, por delírios
            hipnotizantes tinhosamente calculados... para enganá-lo! Ao contrário, fique com o
            perfume exalado da simplicidade de Deus, de sua benignidade profunda, da verdade
            que basta por si, da verdade que amorosamente nutre a sua criatura!

Homem - Ufa! Foi por pouco! Quase troquei uma joia por uma bijuteria!... Amor..
                Espontaneidade... simplicidade... Verdade... Benignidade... Felicidade! Quase
                perdi o meu norte (a pureza) por um apanhado decorado de belas palavras
                (a esperteza), por experiências tolas e vazias... pela alma vazia! Pela perda da alma!
                Mas, mesmo que tivesse sucumbido tolamente, e para meu consolo, tudo não passou
                de um sonho... de um pesadelo da mente. Entretanto, nem em sonho se deve vacilar!
                Assim, mesmo em sonho, Devemos colocar o Deus Supremo no controle! Esta deve
                ser a realidade rotineira, para todo o sempre, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário