EFICIÊNCIA... RESTRITIVA... OU... PUJANTE?
A "eficiência" RESTRITIVA é aquela obtida num ambiente de contração da produção potencial, em função da concentração da renda - promovida pelos capitalistas ignorantes ou atrasados. O primeiro resultado disso é que esses capitalistas provocam persistentemente a economia do caos ou da crise, em função do distanciamento entre produção e consumo (gerado pela restrição da renda). O segundo resultado disso é que, erroneamente, os mercados tentam escapar de tal cenário lançando mão de ineficazes "remédios", como: ampliação nominal do crédito ou crédito sem sustentabilidade, fusões de empresas, guerras, automação, geração de dívida pública, lançamento de derivativos, adoção de juros negativos, etc.
A eficiência PUJANTE é aquela plena, verdadeira, definitiva e inteligente - obtida a partir do planejamento familiar dos pobres que, por sua vez, resulta na boa distribuição da renda e promove o equilíbrio dinâmico entre a produção e o consumo (em sua escala máxima).
CONCLUSÃO: As gambiarras capitalistas não livrarão o sistema de se converter futuramente em um comunismo de mercado (hegemonicamente de classe média alta)... pujante e civilizado ... onde homem respeita homem e homem respeita a Natureza.
Finalmente, devemos nos lembrar de que o dinheiro na dosagem errada o torna mau, enquanto na dosagem correta o torna bom.
DEUS É PODEROSO
HE IS POWERFUL
ÉL ES PODEROSO
IL EST PUISSANT
ER IST MÄCHTIG
LUI È POTENTE
DEUS É PODEROSO
HE IS POWERFUL
ÉL ES PODEROSO
IL EST PUISSANT
ER IST MÄCHTIG
LUI È POTENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário