segunda-feira, 17 de junho de 2019

Algumas dicas simples de saúde


viva-bem
 
 
imagem newsletter cebola
 
  
Atitudes simples ajudam a prevenir o burnout e a manter nutrientes de alimentos
Gabriela Ingrid
Hoje é dia da newsletter de VivaBem, que reúne as dicas e notícias mais importantes para quem quer mais saúde e disposição. Vem ver!
Evite picar alho e cebola em pedaços pequenos
Quase todo mundo usa alho e cebola para dar sabor aos pratos, mas eles também têm nutrientes importantes. Para evitar que eles percam seus benefícios no preparo, evite picá-los em pedaços muito pequenos, porque o corte acelera a oxidação. Essa e outras dicas para evitar a perda de nutrientes ao cozinhar você encontrará em breve no VivaBem.
Dorme mal? Abacate ajuda a melhorar o sono
O que você come pode influenciar no seu sono. Aposte no abacate, que tem triptofano, fundamental para produção de melatonina, hormônio relacionado com a indução da sonolência. Veja na reportagem Teve uma noite ruim? Veja o que fazer no dia seguinte essa e outras dicas que vão fazer você dormir com os anjos.
Burnout: procure ajuda se ficar doente com frequência
Antes de chegar ao ponto crítico do estresse, o corpo dá sinais de que é melhor relaxar. Entre os sintomas estão infecções frequentes, com febre, mal-estar e diarreia, ficar com a pressão alta e com dores pelo corpo. Mas a lista não para por aí. Fique atento aos alertas emitidos pelo corpo e, ao perceber que algo anda errado, busque ajuda.
Xixi depois da relação sexual evita infecção urinária
Mulher sabe: ter infecção urinária depois de relações sexuais é bem comum. Durante o sexo, a região da uretra entra em contato com bactérias que colonizam o ânus e elas podem chegar até o canal urinário. Fazer xixi logo após transar e cuidar da higiene íntima antes e depois da relação evitam a transmissão.
Praticar atividade física moderada ajuda a aliviar dor pélvica
Dores na parte inferior do abdômen, abaixo do umbigo, são um incômodo comum entre as mulheres. Em um dossiê sobre o assunto, em que ouvimos um comitê multidisciplinar de especialistas, apuramos que entre outras soluções, praticar exercícios fortalece os músculos, contribuindo para o alívio da dor. Mas evite treinos intensos, que podem ter efeito reverso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário