Neste mês de abril de 2021 tem aparecido no SBT do senhor Abravanel a seguinte mensagem: MAIS RICOS MENOS POBRES. Ora, na verdade, o correto seria MENOS RICOS MENOS POBRES ou MAIS RICOS MAIS POBRES. Mas, quero deixar bem claro que não me considero um esquerdista radical. E, o que isso quer dizer? Quer dizer que se deve buscar a construção de uma sociedade hegemonicamente de classe média alta (e para que isso aconteça tem que ter menos ricaços).
E, recentemente, o senhor Abravanel afirmou que na sua emissora não se fazia "política", mas apenas "entretenimento" (acredite quem quiser).
Outra ideologia da direita é dizer que fulano "não é de direita, nem de esquerda e nem de centro"(esconder-se no nada). Outra ainda é usar seus meios de comunicação para incentivar a super procriação das mulheres e, com isso, reduzir os valores dos salários dos trabalhadores. Outra esperteza da direita é criar programas televisivos em que mulheres têm o seu "dia de princesa" ao passarem por "transformação" de beleza, como se isto fosse extensivo a todas - e não somente a pouquíssimas pessoas. Aqui, a direita passa a imagem falsa de que é inclusiva com todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário