sexta-feira, 28 de setembro de 2018

A gratidão pode mudar a sua vida e fazê-lo mais feliz de várias maneiras


Luiza Fletcher

“Eu não tenho que perseguir momentos extraordinários para encontrar felicidade – ela estará bem na minha frente, se eu estiver prestando atenção e praticando gratidão.” ~ Brené Brown

Durante muito tempo, eu procurei a felicidade no lugar errado, e nem sempre estava alinhada a meu coração, para obter alegria.
Eu costumava imaginar-me vivendo em uma casa grande, com coisas agradáveis ​​para fornecer. Eu preenchia essa casa de fantasias com as quais sonhava.
Não consegui esta casa, e aprendi que isso não é importante, nem o que eu quero. Eu tenho a sorte de viver em uma casa equipada com todas as coisas que preciso, e mais – uma família feliz, saudável e amorosa.
Antes de ganhar a sabedoria de querer menos, gastei muito dinheiro em itens materiais, porque pensava que tinha que ter apenas as melhores coisas, pois trabalhava muito. Eu dizia a mim mesma que tinha que fazer compras em dias ruins, porque precisava me animar, sair do tédio.
Ao parar para analisar essas posses de “felicidade”, percebi que minha vida não era totalmente satisfatória.
Na verdade, eu vivia de mau humor, oprimida e estressada. Eu estava sobrecarregada com a quantidade de manutenção dessas coisas materiais necessárias.
Meus pertences assumiram minha vida, e, portanto, eu me perdi. Comecei a odiar o que eu estava me tornando – alguém que não era consistentemente feliz, alguém que perdeu a noção do que mais importava.
Minha perspectiva sobre a vida mudou quando minha filha entrou em meu mundo, em 2014.

Alguns meses depois de sua chegada, eu fiz uma mudança que me transformou significativamente para melhor e trouxe mais felicidade: Praticar gratidão e viver de forma simples.

Agradecer o essencial e apreciar o que já tenho me permitiu viver de forma mais simples. Também revelou esses benefícios …

1.Você é mais capaz de estar presente

Ser grato nos lembra pelo que temos de agradecer em nosso estado atual, e isso nos ajuda a estar mais presentes.
Eu costumava me preocupar mais com o que não tinha, e parecia lutar constantemente por essas coisas. Isso mudou quando eu descobri como ser grata pelo que tenho no presente
Não há momento melhor do que o agora. Praticar gratidão permite que você esteja inteiramente presente.

2.Aumenta sua confiança

Quando você se concentra em apreciar o que tem, sente-se menos preocupado com o que lhe falta, e isso pode ajudar a aumentar sua confiança.
Agora que estou aceitando mais a mim mesma e minha vida, não me comparo aos outros e sinto orgulho em trilhar meu próprio caminho. É ótimo fazer as coisas que são melhores para mim e minha família, sem tentar agradar o resto do mundo.

3.Ser grato significa menos preocupação 

Praticar gratidão ajuda a afastar a preocupação, porque você reconhece e aprecia que tem o suficiente.
Saber que eu tenho o essencial me traz relaxamento e acalma minha mente. Eu também estou mais em paz, porque não adiciono coisas que não são valiosas em minha vida, a fim de evitar o estresse que elas carregam.

4.Gratidão melhora o seu sono

Reconhecer nossas bênçãos e nos preocupar menos, nos permite dormir melhor.
É raro eu perder o sono por causa do estresse ou preocupação. Se algo está te impedindo de adormecer, tenha alguns pensamentos que despertam gratidão.

5.Também melhora as relações.

Mostrar gratidão é muito importante e cria melhores conexões.
Sou grata pela minha família todos os dias. Eles são minhas pessoas favoritas e amo estar com eles.
Eu quero que todos saibam que eu tentei dar às pessoas a melhor versão de quem sou, com a esperança de que elas saibam o quanto sou grata por elas. Estar em torno de almas inspiradoras e alegres é contagioso, e eu desejo ser esse tipo de pessoa.

6.Gratidão leva à generosidade, que pode ser altamente gratificante

Observar a gratidão nos ajuda a identificar quão afortunados somos, o que naturalmente nos dá o desejo de retribuir.
Eu pessoalmente prefiro não dar coisas materiais. Claro, é bom dar a alguém um presente que útil, mas eu acredito que há mais valor em dar tempo ou presença.
O tempo é impagável e, nestes dias tumultuados, descobri imensa alegria em doar meu tempo ou ajudar alguém em necessidade. É gratificante ser capaz de ajudar com algo tão pequeno como segurar uma porta, ou tão grande como ajudar a alimentar os famintos.
Descubra os benefícios de doar, ajudando um amigo, família ou a comunidade.
____
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Tiny Buddha 

17
Compartilhamentos
WhatsAppMais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário