segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Tratamento da insônia pela medicina tradicional chinesa

A insônia pode ser resultado de problemas de origem orgânica ou emocional. Também é sintoma de deficiências relacionadas, especialmente, ao yin do coração, ao sangue ou à falta de Chi. Embora o tratamento para essas condições varie, a maioria dos casos surte resultado com as variações de Chá do Imperador, que possui sedativos nutritivos, além de ervas medicinais (em inglês) que desobstruem o ponto ativo. Uma série de medicamentos efetivos para insônia (em inglês) estão disponíveis na forma de medicamentos patenteados, incluindo o Chá do Imperador, An Mien Pien e An Shen Bu Xin Wan.
No caso da insônia, mudanças no estilo de vida também ajudam. Conforme a hora de ir para a cama se aproxima, evite estímulos, desligue a maioria das luzes e mantenha-se distante de televisores ou computadores. Ir para a cama com fome ou com a barriga muito cheia pode causar distúrbios nos padrões de sono. Excesso de alimentos doces ou de bebidas cafeinadas também podem causar insônia.
As opções de tratamento para insônia variam bastante, dependendo da intensidade do caso. Certos pontos de acupuntura possuem forte poder de sedação, tais como pontos no pulso (Coração 7) e orelha, ambos nomeados "Portal do Espírito", assim como um ponto entre as sobrancelhas (Yintang). Quando esses pontos são espetados, o cérebro libera um opiáceo natural. O paciente freqüentemente adormece e, depois, desperta sentindo-se relaxado e renovado. E receber um tratamento de acupuntura no fim do dia reduz o estresse e promove um sono tranqüilo.
Insônia crônica requer ervas medicinais que sejam eficazes contra a causa da insônia, normalmente consistindo de ervas da categoria de "substâncias que nutrem o coração e acalmam o espírito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário