segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

10 alimentos que devemos evitar antes de dormir

Todo mundo já ouviu a frase: comer de barriga cheia faz mal. E veja só, ela é verdadeira. O nosso corpo não foi feito para receber grandes quantidades de comida quando está em repouso; ou seja, antes de dormir. Isso porque o nosso corpo continua funcionando para digerir os alimentos até mesmo quando dormimos.
O melhor seria evitar qualquer tipo de alimentos pelo menos por 3 horas antes de dormir. Se você é um daqueles que não consegue dormir com fome, separamos para você algumas comidas que você deve evitar para não afetar o seu sono.

Veja a lista de 10 piores alimentos para se comer antes de dormir:

Biosom Image

1) Macarrão

Macarrão é um carboidrato que se converte em energia para o corpo o que faz com que esse tipo de alimento seja muito consumido por atletas. Mas comer antes de dormir, fará com que o carboidrato se transforme em gordura, ainda mais se o recheio for queijo, creme de leite e molho de tomate.
Outro fator a acrescentar é que o macarrão aumenta o açúcar no sangue e isso provocará.

2) Pizza

Quando a fome bate no meio da noite pode ser uma tentação comer aquele pedaço de pizza que sobrou do almoço. Mas essa não é a melhor opção. O problema da pizza é justamente seu recheio como o queijo e molho de tomate, tudo isso provoca azia, dores de barriga e pesadelos.
Se não bastasse isso, a pizza é um alimento calórico já que contém gorduras e carboidratos. À noite nosso corpo não faz digestão corretamente então com o tempo isso irá refletir diretamente no ganho de peso.

3) Chocolate

Mais uma vez o problema do chocolate, principalmente do escuro, é a cafeína. Comer chocolate a noite equivale ao mesmo que tomar uma xícara de .
Uma pesquisa mostrou que 7 a cada 10 pessoas que comem chocolate antes de dormir tem mais chances de ter pesadelo. A explicação é que sua alta quantidade de açúcar provoca ondas cerebrais que resultam em pesadelos.

4) Alimentos picantes

A pimenta é rica em benefícios, mas ela não faz bem ao seu corpo se for consumida a noite. Esse tipo de alimento causa problemas ao estômago como irritação e azia, isso por sua vez pode te deixar a noite toda acordado.
Uma segunda questão é que alimentos picantes geralmente são uma bomba calórica, isso pode fazer você ganhar peso.

5) Hambúrguer

Comer um hambúrguer a noite parece prático de preparar, mas não é assim para o seu sono. Além do excesso de gordura e caloria que fará mal ao seu estômago, ainda podemos citar o excesso de ácido que será produzido para fazer a digestão. Isso provocará dores de barriga.
Comer comidas pesadas causa um sono leve que não será capaz de relaxar o corpo e mente por completo, isso vai prejudicar o dia seguinte.

6) Refrigerante

Refrigerante sempre esteve na lista de piores alimentos e para o sono não é diferente. Além da cafeína, ainda tem o gás que pode provocar desconfortos. O açúcar em excesso presente no refrigerante pode te manter acordado já que age como um super estimulante.

7) Café

Para quem quer dormir bem é proibido tomar café, já que café tem cafeína um estimulante do sistema nervoso que nos mantém acordados. É claro que isso não é regra geral, pois a cafeína não faz o mesmo efeito em todas as pessoas.
Porém, o ideal para um sono tranquilo é evitar tomar café no mínimo umas 3 horas antes de dormir.

8) Iogurte

O iogurte é conhecido por ser saudável e fazer parte dos chamados lanches rápidos. Mas a noite ele pode se tornar um assassino do sono. O motivo é devido o excesso de açúcar que você estará recebendo, isso será convertido em energia. Como essa energia não será gasta ela se transformará em gordura. Pesquisas mostram que comer alimentos ricos em açúcar provoca pesadelos.

9) Carne

Para quem gosta de comer carne antes de dormir é melhor pensar duas vezes. A carne fornece  e gordura ao nosso corpo fazendo com que ele funcione corretamente. Quando consumida a noite, seu corpo vai trabalhar para realizar a digestão tornando seu sono mais leve. Por ser difícil de digerir dificilmente você alcançará um sono profundo.

10) Álcool

A primeira impressão é que o ácool ajuda a relaxar e dormir melhor mas isso não é verdade. O álcool é o grande vilão do sono, apesar de nos dar impressão de relaxar, ele atrapalha a qualidade do sono.
Você pode cair no sono rapidamente mas álcool não deixa a pessoa cair no sono profundo. Os especialistas alertam que o álcool suprime a respiração, e pode causar a apneia do sono que é um distúrbio que a pessoa para e começa a respirar repetidamente.
Chegamos a conclusão de que o recomendado para a saúde do nosso organismo é não consumir nenhum alimento 3 horas antes de dormir. Fazer isso garantirá uma boa noite de sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário