quarta-feira, 31 de agosto de 2016

APRENDA COMO EDUCAR OS FILHOS EM 10 DICAS

Para aliviar essa carga, separamos 10 dicas que vão ajudar você nessa jornada nada fácil. Confira:

1. Como educar os filhos na escola
É no ambiente escolar que seu filho vai aprender, pela primeira vez, o sentimento de privacidade. Respeite isso, cobre resultados, acompanhe o desempenho, mas não exagere na pressão.
2. As responsabilidades em casa
Seu filho precisa ter responsabilidades dentro de casa, desde pequeno, e arcar com as consequências dos seus atos.
3. Oriente a resolver seus problemas
Estimule seu filho a resolver questões e pensar por si mesmo. Educar os filhostambém inclui ensiná-los a pensar.
4. Estimule o filho à leitura
Ao ir ao shopping, aproveite e delicie-se com ele em uma livraria e estimule essa prática desde pequeno. Se na escola ele tem conhecimento, em um bom livro ele aprende a refletir.como-educar-os-filhos2-tt-width-640-height-420-bgcolor-FFFFFFEstimular a leitura é atitude inteligente e que gera bons resultados. Foto: iStock, Getty Images
5. Pratique com os filhos a disciplina
Não há aprendizado com maior utilidade do que a disciplina. Ela vai ensinar seu filho a manter uma meta sem desviar a atenção ou perder a motivação.
6. Deixe ele se “virar” sozinho
mais cedo possível, é bom colocar seu filho para se virar sozinho, para ensiná-lo a ser independente e autônomo.
7. Incentive as tarefas em equipe
Educar os filhos, principalmente se você tem mais de um, tem um gosto especialquando você incentiva tarefas em equipe. Aí você prepara seu filho para ser um profissional competente.
8. Ensine seu filho a ganhar e perder
Jogos e brincadeiras coletivas são a oportunidade perfeita para ensinar a importância de saber ganhar e perder com respeito e responsabilidade.como-educar-os-filhos3-tt-width-640-height-420-bgcolor-FFFFFFCompetição ensina a criança a lidar com derrotas e vitórias. Foto: iStock, Getty Images
9. Incentive-o a questionar
Incentive seu filho a questionar e ouça seu ponto de vista. Lembre-se que a criança que questiona é uma criança curiosa.
10. O exemplo
Por fim, o mais básico e mais importante item dessa relação de como educar os filhos: o exemplo. É por meio dele que você vai poder não só ensinar, mas também cobrar posturas de seus filhos.
fonte: doutíssima

Nenhum comentário:

Postar um comentário