Carro a
hidrogênio Afinal, o carro elétrico e o híbrido são o ponto de chegada da
tecnologia do combustível para veículo automotor? Não são. O ponto de chegada é
o carro movido a hidrogênio ou células de combustível. Ele já existe
comercialmente no Japão. É o Toyota Mirai, que custa US$ 70 mil e faz o
equivalente a 29 km/l, comentou, em Porto Alegre, o chefe de comunicação e
relações públicas da marca no Brasil, Erick Boccia. Mas a Toyota anunciou, no
Japão, o lançamento de ônibus a hidrogênio, com uma vantagem adicional: em situação
de emergência, ele também pode operar como gerador de alta potência de
alimentação externa. Sua célula de combustível será executada em plataforma
mais poderosa do que a Mirai, com até 10 tanques de combustível segurando 600
litros de H2 e produzindo 235 kWh, ou quase três vezes a saída de uma bateria
de Tesla Model S.
O meu blog é HOLÍSTICO, ou seja, está aberto a todo tipo de publicação (desde que seja interessante, útil para os leitores). Além disso, trata de divulgar meu trabalho como economista, escritor e compositor. Assim, tem postagens sobre saúde, religião, psicologia, ecologia, astronomia, filosofia, política, sexualidade, economia, música (tanto minhas composições quanto um player que toca músicas de primeira qualidade), comportamento, educação, nutrição, esportes: bom p/ redação Enem
terça-feira, 24 de outubro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário