terça-feira, 24 de outubro de 2017

Carro a hidrogênio

Carro a hidrogênio Afinal, o carro elétrico e o híbrido são o ponto de chegada da tecnologia do combustível para veículo automotor? Não são. O ponto de chegada é o carro movido a hidrogênio ou células de combustível. Ele já existe comercialmente no Japão. É o Toyota Mirai, que custa US$ 70 mil e faz o equivalente a 29 km/l, comentou, em Porto Alegre, o chefe de comunicação e relações públicas da marca no Brasil, Erick Boccia. Mas a Toyota anunciou, no Japão, o lançamento de ônibus a hidrogênio, com uma vantagem adicional: em situação de emergência, ele também pode operar como gerador de alta potência de alimentação externa. Sua célula de combustível será executada em plataforma mais poderosa do que a Mirai, com até 10 tanques de combustível segurando 600 litros de H2 e produzindo 235 kWh, ou quase três vezes a saída de uma bateria de Tesla Model S.


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