sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

10 segredos dos casais felizes

Saiba como bons relacionamentos sobrevivem ao tempo graças as atitudes do casal

Não, não existem relações perfeitas. Afirmá-lo seria confirmar os clichés das comédias românticas de Hollywood, onde habitualmente um casal apaixonado beija-se mesmo antes de os créditos finais invadirem o pequeno (ou grande) ecrã, tentando convencer meio mundo de que aqueles dois “viveram felizes para sempre”. 

Mas, apesar de a realidade ser dura e difícil, ela não é impossível. Os casais que conseguem perdurar no tempo apresentam características facilmente identificáveis: desde o hábito de elogiar a cara-metade em público ao de perguntar sempre como foi o dia daquela pessoa. Esses pequenos detalhes, apesar de parecerem simples, fazem toda a diferença na relação a dois.

E isso não “acontece do nada”. Há muitos outros fatores que tornam certas relações mais íntimas do que outras. Casais que tem sintonia, que trabalham para a relação funcionar, são, obviamente, mais felizes – e até fazem parecer que a vida a dois é fácil.

Há valores que deixam a relação mais forte como respeito, confiança e comprometimento. E existem alguns hábitos simples que podem espelhar estes valores. Veja abaixo alguns dos segredos dos casais felizes e pratique-os!

#1 – APOIAM-SE NA CONCRETIZAÇÃO DOS SONHOS DO OUTRO
Essa é a base de qualquer relação bem-sucedida. Ao longo do tempo os sonhos vão evoluindo, tal como as pessoas, e é preciso estar a par da ambição do outro. A missão é, em última análise, fazer a cara-metade feliz e incentivar os desejos que estão por concretizar, mesmo que alguns confrontem a zona de conforto do outro.

#2 – ELOGIAM-SE EM PÚBLICO
Básico, essa arte é pura questão de orgulho e admiração pelo outro. Elogiar é uma prática que oferece uma enorme sensação de segurança, em particular, a quem está a ser elogiado e, em geral, ao casal. E engana-se quem pensa que o elogio é só coisa de namoro. Casamentos duradouros também são marcados por elogios francos e apoio a imagem que o outro transparece. 
#3 – CARINHO É FUNDAMENTAL 
O toque é a linguagem universal dos afetos. É ele quem nos faz nos sentirmos seguros na relação e mais ligados à pessoa. Por isso, é muito importante para a relação ter uma troca de carinho, de amor. E aqui não me refiro somente a sexo, sim troca de afeto em qualquer lugar e em qualquer momento juntos.

#4 – PASSAM O TEMPO JUNTOS – MAS SEM GRUDE
Quando a loucura da paixão passa, os casais que procuram coisas para fazerem juntos tem muito mais chances de ter um relacionamento harmonioso e duradouro. De acordo com uma pesquisa, a quantidade de diversão que um casal tem, tem forte influência na felicidade de ambos como um casal e também na satisfação que os dois tem quanto ao relacionamento. Por isso, passe mais tempo com sua companheira e façam coisas juntos. 
#5 – ELES MANTEM CONTATO COM A FAMÍLIA
Manter o contato com familiares é um hábito excelente e deve ser sempre encorajado – mesmo que a família dela ou a sua sejam difíceis de conviver. Se entrosar com a família do companheiro e se tornar parte dela gera sentimentos positivos para o casal, desde que não hajam conflitos – como quando a sogra não gosta da nora e vice-versa.

#6 – BRIGAM DE MANEIRA CONSTRUTIVA
Casais felizes sabem argumentar de maneira que não ofenda o outro. Eles sabem que quando a discussão está chegando em um ponto onde um pode começar a magoar, é a hora de parar e deixar o assunto esfriar por um tempo. É esse tipo de controle, na hora do desacordo, que mantém casais felizes e juntos por mais tempo mesmo.
#7 –TROCAM MIMOS E PRESENTES
Casais satisfeitos se presenteiam, seja com mimos ou frases gostosas de dizer um para o outro. Esse tipo de carinho e dedicação une ainda mais um casal e mantém o romantismo vivo. Mas ao fazer isso, faça como um carinho gratuito, e não esperando algo em troca também.

#8 – PEDEM AJUDA AO INVÉS DE BRIGAR POR TAREFAS
Já pensou em terceirizar algumas tarefas que fazem com que vocês fiquem tristes e desanimados? Casais felizes sim! Se cortar a grama ou limpar a casa, por exemplo, causa desavenças, casais satisfeitos terceirizem o serviço em nome da boa relação. 
#9 – SENSO DE HUMOR É FUNDAMENTAL
Segundo especialistas, o senso de humor entre o casal é uma das coisas que mais ajuda a manter os dois juntos por muito tempo. Se conseguem ter uma sintonia capaz de mantê-los bem humorados, fazer piadas e rirem juntos, e até um do outro, isso é um grande sinal de que ambos se sentem confortáveis e a vontade.

#10 – SE AJUDAM NO QUE DER E VIER
Mesmo que uma das partes esteja passando por mal bocados, a regra é clara: apoiar o outro. Quando você quer o bem da sua parceira, é claro que você não vai fazer nada para aumentar o sofrimento, como criticar cada frase ou resgatar o passado para jogar na cara dela. Nos bons relacionamentos as pessoas se sentem seguras e se ajudam como podem. Isso é companheirismo.

Nathalia Marques
Sobre Nathalia Marques
Curiosa e heavy user de internet, sempre amou tudo que envolve o universo do jornalismo. Nas horas vagas é fotógrafa, mãe de cachorro e leitora compulsiva.
[+] Artigos de Nathalia Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário