terça-feira, 15 de novembro de 2016

Só não desconfia quem não quer: picaretagem pura! (Será isso mesmo ou será outra coisa oculta por Deus, propositalmente?)

FATO 1. Plágios são muito comuns nas principais religiões POLÍTICAS do mundo. O mais escancarado está no cristianismo, que roubou a Torá (velho testamento cristão) do JUDAÍSMO, sendo que a mesma representa cerca de 70% do número total de páginas da Bíblia cristã. Absurdo, não? (A não ser que Deus não ligue para plágios mas os use pelo fato de que parecem mais adequado para expandir suas mensagens a todos os homens, não seria isso?).
Já o Alcorão, por sua vez, roubou coisas tanto do judaísmo quanto do cristianismo e zoroastrismo. É de se perguntar: Deus, o verdadeiro, físico-químico-energético, com sua MAJESTOSA/ABUNDANTE inteligência precisaria copiar coisas dos outros, não tendo capacidade suficiente para escrever algo original e COERENTE, bem como, HONESTO? Acontece que os lixos "sagrados" que conhecemos são HUMANOS e não visam educar as pessoas para construírem um paraíso no mundo mas, ao contrário, para abocanharem ou buscarem EXPANSÃO/PODER/HEGEMONIA/DINHEIRO.

FATO 2. A Bíblia cristã não foi escrita por supostos discípulos/apóstolos pescadores coisa nenhuma mas, por doutos em religião... do Império Romano (ano 300). Os Romanos, sim, são seus autores. Prova:  geralmente os pescadores são pessoas de baixa instrução e não teriam condições de se preocupar de coisas do tipo TRANSIÇÃO do velho testamento (judeu) para o novo testamento (onde se faz a "genealogia de Jesus", que começa em Abraão, passa por Jacó até chegar em José e daí Jesus - conforme registro no livro de Mateus). Ora, somente doutos ou especialistas em religião teriam condições de conhecer PROFUNDAMENTE o conteúdo de outras religiões (inclusive PAGÃS... que possuíam muitas semelhanças/características atribuídas a Jesus... que poderia ou nunca ter existido ou ter existido mas se encaixar perfeitamente nos propósitos de poder dos Romanos) ou culturas de outros povos muito antigos, como os SUMÉRIOS... a ponto de elaborarem SOFISTICAÇÕES como organizar a Bíblia em CAPÍTULOS E VERSÍCULOS. (Mas, mesmo assim, será que Deus não se comunica pela via "torta", independentemente de quem seja o autor real de sua mensagem?)

FATO 3. Deus seria tão inconsequente a ponto de criar religiões que se DIVIDEM e seus membros MATAM ENTRE SI (como registra o islamismo, entre xiitas e sunitas; e o cristianismo, entre católicos e protestantes)? Ou, ainda, religião que adotou a prática MATERIALISTA de supostamente perdoar pecados em troca de DINHEIRO (as chamadas "indulgências")?

Enfim, só com estes poucos fatos ESTRANHÍSSIMOS/ABSURDOS dá para concluir que há COISAS PROFUNDAMENTE ERRADAS ou TIPICAMENTE HUMANAS nas religiões políticas, de modo que se fôssemos racionais e espertos o suficiente... deveríamos ABANDONÁ-LAS/REJEITÁ-LAS (ou, então, termos o providencial cuidado de não assimilarmos tudo o que está escrito mas somente as coisas corretas) ou procurar algo de nível mais elevado (como o budismo, confucionismo e o taoismo... conjugados com conhecimentos científicos holísticos PRÁTICOS, ligados ao MUNDO REAL em que vivemos). (Mas será que todas as supostas mazelas religiosas apontadas não são propositais - na medida em que reflitam uma imperfeição ocasional voltada para alongar o tempo,imperfeição esta que será abandonada mais à frente com a reforma das escrituras divinas?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário