Purê de batata aguado: quando isso acontecer, salpique um pouco de leite em pó por cima e misture bem.
A quantidade de feijão: o feijão faz parte do dia a dia do brasileiro, mas é importante calcular a quantidade certa para não desperdiçá-lo! 1 xícara (chá) de feijão cru é o suficiente para servir 3 pessoas depois de pronto.
Molho empelotado: alguns molhos à base de farinha de trigo podem correr o risco de empelotar. Quando isso acontecer, não se desespere! Basta passar o molho por uma peneira. Mas lembre-se de deixar o molho esfriar se a peneira não for de metal.
Molho salgado: pesou a mão no sal? Coloque uma pequena fatia de pão no molho e cozinhe por mais alguns minutos.
Requentar café: algumas pessoas tem o costume de requentar o café no micro-ondas, mas caso você não tenha um, o melhor a fazer é requentá-lo em banho-maria. Nunca requente diretamente na panela porque isso pode queimá-lo e mudar o sabor completamente.
Peixe assado sem grudar na assadeira: para não perder nenhum pedacinho, o melhor é assá-lo por cima de uma cama de batatas fatias. Além de impedir que ele grude, o seu prato fica ainda mais saboroso!
Couve-flor branquinha: na hora de cozinhar a couve-florna água e sal, acrescente um pouco de leite. Ele a deixará branquinha.
Comida congelada saborosa: se você pretende congelar uma refeição, evite usar muito tempero, já que ele pode ficar mais acentuado, prejudicando o sabor da sua comida.
Polenta frita crocante: a dica para que a sua polenta não fique murcha por fora na hora de fritar é passá-la na farinha de trigo antes. Ela vai ficar macia por dentro e com uma deliciosa casquinha crocante por fora.
Proporção dos tipos de gelatina: viu uma receita que leva gelatina em pó e você só tem gelatina em folha ou vice-versa? Saiba que 1 colher (sopa) de gelatina em pó equivale a uma folha de gelatina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário