sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Mais um argumento contra a pena de morte

Vejam como Deus é engenhoso. Ele criou a primeira punição a quem faz algo errado: O PESO NA CONSCIÊNCIA. Prova: vou citar um exemplo emblemático na minha vida. Trata-se do médico safado que estava criando o álibi para o meu envenenamento no local de trabalho (um hospital público). Pois bem, os detalhes iniciais de tal maquinação mercenário-diabólica não são importantes para o momento, de forma que vou ocultá-los. Vou descrever apenas o seu desfecho. Continuando: Depois de desconfiar das coisas estranhas que estavam acontecendo no local de trabalho e não tomado um suco que me deram para tomar, cujo veneno era um pó preto, que estava diluído e com o tempo subiu à superfície, eu lavrei um Boletim de Ocorrência e solicitei que eles me transferissem para outra repartição da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. Mas, finalmente, vamos ao que realmente interessa e constitui um argumento a mais contra a pena de morte. Vamos lá: esse médico deixou de atender como clínico geral e passou a atender como psiquiatra (noutro local) e, infelizmente, tive novamente que ver sua cara. Mas, notem bem a reação dele quando me viu: parecia que sofria do Mal de Parkinson, suas mãos tremiam como vara verde. Conclusão: ele estava sofrendo com a consciência pesada, de forma que sofrem tanto a vítima quanto o vitimador. Assim, pensem bem antes de fazer o mal, achando que vão sair impunes. Se, por deficiência da justiça humana, alguém escapar ileso; da justiça divina ele não escapará, pois a sua consciência pesada será o seu tribunal ou o seu carrasco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário