terça-feira, 13 de setembro de 2016

Pesquisadores de Cingapura descobrem método mais eficiente para modificar DNA


13 SET2016
12h10
Um grupo de pesquisadores de Cingapura descobriu um método mais preciso do que os usados atualmente para modificar o DNA em células vivas, chamado iCas, e que permitirá combater doenças sem cura até o momento, informa a edição desta semana a revista "Nature Chemical Biology".
"O DNA é como um manual de instruções sobre o comportamento das células. Se formos capazes de reescrever este manual poderemos controlar o comportamento das células", explicou o diretor da pesquisa, Tan Meng How, conforme o artigo publicado.
"A proteína iCas que fabricamos é como uma intersecção que podemos ligar e desligar a nosso gosto", acrescentou Tan, cientista do departamento de biologia regenerativa do Instituto do Genoma de Cingapura e professor adjunto da Universidade Tecnológica Nanyang.
A pesquisa, um trabalho do Instituto do Genoma de Cingapura e da Universidade Tecnológica Nanyang, resolve alguns dos problemas do método mais empregado na atualidade, o CRISPR-Cas. A rapidez com a qual iCas atua, superior ao CRISPR-Cas, oferece um melhor controle sobre a reescrita do DNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário