Um grupo de pesquisadores de Cingapura descobriu um método mais preciso do que os usados atualmente para modificar o DNA em células vivas, chamado iCas, e que permitirá combater doenças sem cura até o momento, informa a edição desta semana a revista "Nature Chemical Biology".
"O DNA é como um manual de instruções sobre o comportamento das células. Se formos capazes de reescrever este manual poderemos controlar o comportamento das células", explicou o diretor da pesquisa, Tan Meng How, conforme o artigo publicado.
"A proteína iCas que fabricamos é como uma intersecção que podemos ligar e desligar a nosso gosto", acrescentou Tan, cientista do departamento de biologia regenerativa do Instituto do Genoma de Cingapura e professor adjunto da Universidade Tecnológica Nanyang.
A pesquisa, um trabalho do Instituto do Genoma de Cingapura e da Universidade Tecnológica Nanyang, resolve alguns dos problemas do método mais empregado na atualidade, o CRISPR-Cas. A rapidez com a qual iCas atua, superior ao CRISPR-Cas, oferece um melhor controle sobre a reescrita do DNA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário