6min. de leitura
Bruna Stamato 29/12/2019
Programação neolinguística nos relacionamentos: como a PNL pode transformar os seus relacionamentos amorosos?
Confira um passo a passo poderoso para ter sucesso no amor em 2020!
“Bruna eu queria tanto encontrar um amor bom, mas só acho embuste.” Se você é desse time, pare agora! Comece a se convencer do contrário e mudar o seu diálogo consigo mesma, em primeiro lugar, e depois com o mundo! Repita para si como você é legal, gente boa, divertido(a) e que você merece, SIM, um amor bom e maravilhoso! São as pequenas mudanças de atitude que somadas promovem as grandes mudanças na vida. Quer mudar o mundo? Comece por si mesmo!
Quando paramos de querer ter sempre razão, nossas relações afetivas passam para um outro patamar. Passamos a compreender o mapa do parceiro, a respeitar as diferenças e individualidades e não mais brigar por qualquer coisa, vivendo em uma eterna disputa pela “vitória”.
No jogo do amor, declarar-se perdedor, certas vezes, nos dá a vitória! Lembre-se disso!
Para não restar dúvida, fale sempre no português bem claro, pergunte e exponha os problemas. Onde o diálogo entra, o orgulho sai de cena! Tenha em mente que um DIÁLOGO consiste em DUAS PESSOAS conversando e expondo opiniões a fim de se chegar a um consenso, diálogo não é monólogo onde um acusa e depois o outro se defende.
Vamos colocar em prática? É preciso treinar a mente para desenvolver habilidades de comunicação e, dessa forma, melhorar nossos relacionamentos já existentes, dar um upgrade para uma versão melhor de nós mesmos, encontrarmos um parceiro bacana e desenvolvermos uma relação saudável e gostosa!
Abandone o seu velho EU e dê uma guinada na sua vida amorosa em 2020!
Confira um passo a passo poderoso para ter sucesso no amor em 2020!
1. Faça uma lista do que você NÃO quer em um relacionamento
Mudando a pergunta conseguimos mudar o ângulo de visão sobre a questão. Dessa forma, conseguimos enxergar um lado menos romântico e passamos a pensar de forma mais prática. Se você não sabe o que não quer, acaba se deixando levar e se manipular facilmente. Saber o que NÃO quer é empoderar-se! Poupa-nos tempo e energia. É assim que desenvolvemos inteligência emocional!2. Não projete suas expectativas em alguém
Nos relacionamentos existem dois pontos que precisam de atenção: a idealização X a projeção. Idealizar um romance não faz mal a ninguém, pelo contrário, visualizar o parceiro dos sonhos, fantasiar a vida a dois, é algo até saudável, chama-se Visualização Criativa. Utilizamos técnicas fundamentadas na visualização, para compor os ensaios mentais, em PNL. Mas o erro fatal está em projetar tal idealização no parceiro ou futuro pretendente. Tenha em mente que a sua idealização de um relacionamento perfeito é somente SUA e que ninguém poderá preencher e incorporar esse papel. Saber diferenciar os dois vai possibilitar que você encontre um amor REAL! E amores reais NÃO são perfeitos.3. Mude o seu diálogo interno
Como você quer encontrar um amor bom se vive repetindo por aí que o amor não existe, que não tem “sorte” no amor e coisas do tipo?“Bruna eu queria tanto encontrar um amor bom, mas só acho embuste.” Se você é desse time, pare agora! Comece a se convencer do contrário e mudar o seu diálogo consigo mesma, em primeiro lugar, e depois com o mundo! Repita para si como você é legal, gente boa, divertido(a) e que você merece, SIM, um amor bom e maravilhoso! São as pequenas mudanças de atitude que somadas promovem as grandes mudanças na vida. Quer mudar o mundo? Comece por si mesmo!
4. Pare de querer ter sempre razão
Um dos pressupostos mais famosos da PNL nos diz que “o mapa não é território”, ou seja, que todos nós possuímos um mapa mental, mas que cada um de nós interpreta de uma maneira única, de acordo com as nossas crenças e experiências pessoais. Dessa forma, adquirir inteligência emocional é entender que não existe certo e errado, que o que existe é escolha e consequência, cada um age de acordo com aquilo que sabe e que acha melhor para si.Quando paramos de querer ter sempre razão, nossas relações afetivas passam para um outro patamar. Passamos a compreender o mapa do parceiro, a respeitar as diferenças e individualidades e não mais brigar por qualquer coisa, vivendo em uma eterna disputa pela “vitória”.
No jogo do amor, declarar-se perdedor, certas vezes, nos dá a vitória! Lembre-se disso!
5. Comunique-se!
Amor sem comunicação é mera ilusão. Abandone aquele velho hábito de fechar a cara e ficar emburrado, esperando que o parceiro adivinhe o que você quer. Isso é garantia de frustração! Tenha em mente que nem todo mundo SENTE de forma igual e nem todo mundo expressa os sentimentos de forma igual, o que é óbvio, e por isso inadmissível para você, pode não ser para o outro, e que, além disso, o parceiro pode ter uma “sinestesia” diferente da sua. Ele pode simplesmente sentir de forma diferente da sua maneira de sentir, mas isso não significa que ele não sinta ou que não se importe.Para não restar dúvida, fale sempre no português bem claro, pergunte e exponha os problemas. Onde o diálogo entra, o orgulho sai de cena! Tenha em mente que um DIÁLOGO consiste em DUAS PESSOAS conversando e expondo opiniões a fim de se chegar a um consenso, diálogo não é monólogo onde um acusa e depois o outro se defende.
Vamos colocar em prática? É preciso treinar a mente para desenvolver habilidades de comunicação e, dessa forma, melhorar nossos relacionamentos já existentes, dar um upgrade para uma versão melhor de nós mesmos, encontrarmos um parceiro bacana e desenvolvermos uma relação saudável e gostosa!
Abandone o seu velho EU e dê uma guinada na sua vida amorosa em 2020!
Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário