domingo, 31 de dezembro de 2017

Algumas pinceladas sobre a ética da Rede Globo

1. Após ser seduzido pela filha do banqueiro judeu Joseph Safra(a qual, à época, usava nome falso) eu cheguei a enviar-lhe cerca de umas oito cartas. Pois bem, numa delas, eu a começava com um cabeçalho que dizia: Faculdade Internacional de Bestificação, Robotização e Alienação (sigla das iniciais: FIBRA - meu apelido de faculdade). O restante do conteúdo desta carta não vem ao caso e por isto vou omiti-lo. Assim, o que é importante é que a filha do sr. Safra enviou esta e mais outras cartas (ou suas cópias) para a Rede Globo. Depois disto, A mesma lançou a ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO, a qual tinha como característica principal a apresentação de alunos (criados pelo falecido humorista Chico Anísio), digamos, aloprados, alienados, bobões com a função de dizerem besteiras humorísticas. E, para completar, um aluno tinha o meu nome JOSELINO Barbacena e outro aluno (acho que Pedro Pedreira) dizia o seu bordão habitual quando era chamado (PEDRA 90...). Para quem não sabe, Pedra 90 foi um bordão político usado pelo atual senador Jaime Campos (DEM-MT) - o qual é ligado à família de tal mulher - que também acabou dando nome a um bairro da cidade, quando o mesmo foi governador do estado. Tem mais: minha falecida mãe se chamava Raimunda.
2. Noutra carta, dei-lhe duas opções do tipo: ou você faz isso ou aquilo (infelizmente, não me lembro quais foram as duas opções, mas desconfio que sejam do tipo "ou você abandona o dinheiro ou não vou querer nada contigo"). E, não por coincidência, a Rede Globo, criou o programa VOCÊ DECIDE (cujo formato era contar uma pequena estória e no final dar ao telespectador a opção de escolher um dos dois finais opostos de tal mesma estória.) Tem mais: algumas palavras pouco usuais,  que estavam nas cartas, foram usadas na novela O REI DO GADO. Conclusão: A Rede Globo não pensa duas vezes em se apropriar da privacidade alheia para inspirar-se na hora de formular parte de sua grade de programação. Aliás, o SBT fez o mesmo ao copiar uma pergunta feita a tal mulher numa das cartas e usá-la como título de um programa (à época apresentado pelo também judeu Sílvio Santos).  Como diria o mineiro, êta ética danada de boa, uai sô????!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário