O novo coronavírus não será erradicado tão cedo, na avaliação professor britânico Mark Walport integrante do Grupo Científico de Consulta para Emergências do Reino Unido. O número de mortes por Covid-19 no mundo ultrapassou 800 mil neste sábado (22).
“Este é um vírus que estará conosco para sempre de um jeito ou de outro, e quase certamente serão necessárias repetidas vacinações. Então, um pouco como a gripe, as pessoas precisarão de revacinação em intervalos regulares”, afirmou o cientista em entrevista à BBC.
Leia também
Delegado que investigou Sleeping Giants é cunhado de influenciador bolsonarista, diz site
Pastor é preso por sequestrar e estuprar menina de nove anos
O professor de medicina alerta que o coronavírus pode sair do controle novamente, mas acredita que, em vez de quarentenas amplas, medidas mais direcionadas poderão ser usadas para conter a propagação da doença.
Walport se preocupa com o aumento de casos no Reino Unido, quinto país com mais mortes provocadas pela Covid-19 (41.191), atrás de Índia (55.794), México (59.610), Brasil (114.250) e Estados Unidos (175.467).
“É esse terrível equilíbrio entre tentar minimizar o prejuízo para as pessoas das infeções e proteger as pessoas, enquanto se mantém a sociedade funcionando”, disse o especialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário