quinta-feira, 27 de julho de 2017

Os 5 cuidados essenciais para o sucesso de um implante dentário

A colocação de implantes dentário é um tratamento realizado há muitos anos e que têm alcançado taxas de êxito cada vez maiores.
Ainda que este tratamento para substituir a perda de um dente traga conforto e segurança, é importante para manter um conjunto de cuidados para evitar complicações após o procedimento.
Foto: Shutterstock.com
Aqui nós explicamos os cinco cuidados básicos para garantir o sucesso do implante dentário:
Cuidados com a alimentação: é aconselhável esperar pelo menos 2 horas após a cirurgia para começar a beber ou comer alguma coisa. Nas primeiras 24 horas após a cirurgia, você deve manter uma dieta leve, evitando mastigação na área operada.
Use uma compressa fria: é comum que a zona operada fique inflamada por 48 a 72 horas após a cirurgia. Para reduzir o inchaço, recomenda-se aplicar uma compressa fria ou um gelo com uma leve pressão sobre a área afetada.
Reduzir as atividades físicas: aconselha-se que as atividades físicas sejam suspensas por pelo menos dois dias, pois isso pode causar sangramento após a cirurgia.
Parar de fumar: o tabaco é um fator que contribui negativamente, e de uma forma muito importante, o sucesso do implante tanto a curto como a longo prazo. Para aqueles que querem parar de fumar, este é um bom momento.
Sempre cuidar da higiene oral: para que os implantes dentários durem bastante, é necessário cuidar deles. Por isso, é essencial manter as mesmas boas técnicas de higiene e limpeza oral que são aplicadas nos dentes naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário