sábado, 1 de julho de 2017

CONSELHO 3

CUIDADO COM ALGUMAS MULHERES BONITAS. Não quero aqui generalizar, pois as generalizações são perigosas e geram injustiças. Apenas mostrar que beleza física, por si só, não basta para nos entregarmos ou confiarmos em alguém. Pessoas de coração mau utilizam a beleza física como uma máscara para esconder a maldade instalada nos seus corações. Outras utilizam a beleza física para atrair ou se juntar a pessoas ricas em dinheiro. São pessoas vazias obcecadas por luxúria. Entre a beleza física e a pureza de coração escolha esta última. Um coração puro é precioso. Por isto mesmo, nunca gostei de ricos e, coerentemente, nunca procurei relacionar-me com eles. Tal é assim, que a filha do banqueiro judeu Joseph Safra, após me seduzir e eu descobrir que ela era rica, mandei-lhe uma carta pedindo que ela largasse o dinheiro. Noutra, perguntei-lhe se ela me amava. Tudo em vão. Quero deixar bem claro que a minha repulsa ao dinheiro excessivo não me leva para o outro extremo, a miséria ou pobreza. Não desejo isto para ninguém, mas uma posição intermediária. Nem acho injusto ou errado um cantor ou esportista competente possuírem milhões em suas contas bancárias. São pessoas que fizeram por merecer, em retribuição ao trabalho duro e belo que realizam. Mas, enfim, e só para finalizar, gostaria de enaltecer a beleza de um homem simples do agreste nordestino ou de um seringueiro da Amazônia. São pessoas sem conteúdo sofisticado mas amantes do próximo, tementes a Deus e portadores de muito amor ou pureza no coração. Valorize-as, admire-as e trate-as muito bem. Elas são verdadeiras filhas de Deus, pois Deus é amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário