segunda-feira, 28 de novembro de 2016

10 principais alimentos ricos em fibras

Por Equipe Biosom

As  são substâncias filamentosas curtas ou longas, derivadas de polissacarídeos formadores das moléculas de celulose. Seu papel no corpo é ajudar a evitar , cardiovasculares, entre outros.
Com essa crise de alimentos industrializados, muitos dos alimentos não possuem nutrientes que deixam o corpo saudável, e sim, que só traz problemas. E mal sabemos, que ao consumir alguns tipos de legumes, grãos, frutas, entre outros podem manter a nossa saúde estável e ótima. Por isso, listamos dez alimentos excelentes que podem manter a saúde equilibrada e evitar problemas.

I) Veja abaixo os 10 principais alimentos ricos em fibras:

Biosom Image

1) Abacate:

 possui , E, B6, K, folato e . O teor de fibras encontrado no abacate varia do tipo. Há uma diferença no conteúdo de fibra e maquiagem entre o verde brilhante, lisa (abacates da Florida) e os menos escuros são (abacates da Califórnia).
Abacates da Flórida têm fibras significante e mais insolúvel do que os abacates da Califórnia. Além da fibra, os abacates são embalados com gorduras saudáveis que ajudam a reduzir o e reduzir o risco de doença cardíaca. Comece a incorporar abacate fresco em sua dieta com algumas dessas receitas de abacate. Sua fibra dietética é de 10,5 gramas por copo ou fatiado.

2) Coco:

As vitaminas encontradas no coco são manganês, ácidos graxos, ômega 6, folato e selênio. O coco é muito bom e é bem popular. Ele tem baixo índice glicêmico, é fácil de incorporar em sua dieta. Ele tem 4 a 6 vezes mais de quantidade de fibra com farelo de aveia.
Para a dieta é muito bom acrescentar farinha de coco e coco ralado, é muito saudável. Nos países onde o coco é comum, o índice de incidente de colesterol alto e doenças cardíacas são raros. O coco possui fibras dietéticas de 7,2 gramas por xícara. Bom dizer, que na maioria das receitas de cozinha, você pode substituir até 20% de farinha de coco para outras farinhas

3) Ervilha verde:

 verde possui muitas fibras  e antioxidantes excelentes, propriedades anti-inflamatórias e phytonutrients que ajudam o bem-estar. A ervilha é excelente para inserir na dieta. Você pode comer com salada, sopas,  entre outros. Seu valor dietético é de 8,6 por copo cozido.

4) Figo:

Os nutriente notáveis no figo são, ácido pantotênico, potássio, manganês, cobre e B6. Figo fresco e seco é uma grande de fibras. O figo tem equilíbrio quase perfeito de fibra solúvel e insolúvel. Eles são ótimos para manter a pressão arterial normal e proteger contra degeneração macular. Seu valor dietético é de 14,6 gramas em 1 xícara de figos secos.

5) Feijão preto:

O feijão preto possui nutrientes densos e fornecem grandes proteínas e fibras para a dieta. Ele possui um alto teor de flavonoides e antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, reduz o risco de alguns canceres e doenças inflamatórias. Seu valor dietético é de 12,2 gramas por xícara.

6) Framboesa:

Framboesas é rica em , que está associada com o aumento da densidade óssea, e os altos níveis de manganês da framboesa ajudam a suportar ossos saudáveis, pele e níveis de açúcar no sangue. Todos esses benefícios, além de fornecer uma maneira de degustar, grande parte têm bastante fibra na dieta. A fambroesa tem fibras dietéticas de 7,6 gramas por xícara.

7) Lentilha:

As lentilhas além de ser rica em fibras, ela está entre os 10 alimentos mais ricos em folato. O folado é essencial para gravidas com doenças hepáticas. Seu valor é de 10,4 gramas por xícara.

8) Nozes:

As nozes são uma maneira saudável de aumentar a ingestão de fibras. As nozes possuem proteínas, manganês, cobre, ômega 6, , folato,  B6 e fósforo, e tende a melhorar o raciocínio  verbal, a memoria e o humor. Seu valor é de 1,9 gramas por 1 em peso.

9) Pera:

A pera é rica em vários nutrientes, como vitamina C,K, ácidos gordos, ômega 6 e potássio. Contando que é uma delicia. A pera contêm níveis altos de fibra e ômega 6, que está associado à células saudáveis, cérebro e função nervosa. Ela tem fibra dietética de 9,9 gramas por fruto médio.

10) Quiabo:

Um copo de quiabo já é o suficiente para um terço de fibra, contando que é rico em cálcio. Seu valor dietético é de 8,2 gramas por xícara.

II) Quais são os benefícios da fibra?

É importante ter a noção de que as fibras alimentares estão presentes em muitos tipos de alimentos de origem vegetal, por exemplo, frutas, alimentos integrais, feijões e hortaliças. Existem dois tipos de fibras, as solúveis e as insolúveis, as do primeiro tipo, dissolvem em água e são consideradas mais “macias” como a farinha de linhaça e permanecem mais tempo no estômago, já as insolúveis, possuem estruturas mais duras, como grãos integrais e ervilha.
Além disso, são reconhecidas como resistentes ao processo de digestão, por conta de não serem componentes digeridos pelo organismo, é basicamente, como se passassem quase intactas pelo sistema digestivo.  Ainda assim, elas podem oferecer benefícios à saúde!  Veja aqui os 10 benefícios da Fibra para a saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário