sexta-feira, 28 de outubro de 2016

TIPOS DE INTELIGÊNCIA

Em 1983, Howard Gardener descreveu 9 tipos de inteligência, as quais são consideradas até hoje. Isso abriu discussões sobre o método de ensino adotado pelas escolas, onde não existe um foco para qual tipo de inteligência o aluno tem. Ou seja, se o aluno não compreende certa área, pode ter uma inteligência mais avançada para outras, mas isso geralmente não é buscado.

Clique na imagem abaixo e faça o teste para descobrir a inteligência predominante em você

Biosom Image

Habilidade e Inteligência

O que outros cientistas pensaram que eram apenas competências, como habilidades interpessoais, Gardener percebeu que eram tipos de inteligência. Uma pessoa pode ser um gênio da matemática e compreender o mundo, enquanto outra pode ter inteligência interpessoais e ter apenas um outro ponto de vista, porém, com a mesma capacidade de compreensão do mesmo mundo.
Basicamente, não sabendo matemática você não pode calcular a taxa em que o universo está se expandindo, mas é provável que você tenha as habilidades para encontrar a pessoa certa que irá calcular.

Os 9 tipos de inteligência humana

Veja abaixo o infográfico que mostra cada tipo de inteligência descrita por Gardener.
Biosom Image
Mesmo 20 anos após o livro de Gardener ser lançado, ainda há um debate se sobre se matemática e linguagem são, de fato, tipos de inteligência, ou apenas habilidades.
Que tal descobrir em qual, ou quais desses itens você se encaixa? Faça um teste agora mesmo e descubra qual é o seu tipo de inteligência. Clique aqui.
Após fazer este teste, faça um teste de personalidade em apenas 1 minuto. Ele irá mostrar os pontos fortes e os pontos fracos de sua personalidade. Isso irá te ajudar a conhecer, não só como você vê o mundo, mas também quais são suas fraquezas e como melhorá-las.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário