sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Sexo 1 vez por semana já é suficiente para proporcionar felicidade ao casal, diz estudo

A frequência sexual é um tema que preocupa muitos casais, mas, de acordo com um novo estudo, não é preciso se apavorar se ela não é tão alta quanto você esperava: manter relações apenas uma vez por semana já traz um alto nível de felicidade em relacionamentos de longo prazo.
A pesquisa, realizada pela UNIVERSIDADE DE TORONTO, ouviu mais de 30 mil indivíduos durante quatro décadas. Os resultados mostraram que por mais que as pessoas associem o sexo constante com uma maior satisfação, o teto está em encontros semanais, e não existe um aumento significativo quando se ultrapassa essa marca.
Segundo os especialistas, manter uma conexão íntima com o parceiro é importante, mas não é necessário que isso aconteça diariamente. Apesar de o nível de satisfação crescer para casais, o mesmo não foi observado entre os solteiros e ainda não existe qualquer associação entre uma vida sexualmente ativa e o bem-estar pessoal neste caso. O estudo foi publicado na revista “SOCIAL PSYCHOLOGICAL AND PERSONALITY SCIENCE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário