sexta-feira, 28 de outubro de 2016

12 mitos sobre o sexo que vemos nos filmes pornôs

Nem sempre o sexo anal é tão prático, a penetração tão imediata e a transa, tão alta. Sexólogos e a ex-atriz pornô Vivi Fernandez ajudam a desmitificar clichês dos filmes adultos

Não existe um trabalho consistente de educação sexual nas escolas, o que faz com que muitos adolescentes se baseiem nos filmes adultos para idealizar a vida sexual. "Consequentemente, os homens acham que o sexo deve ser como os filmes pornôs mostram, e as mulheres imaginam que aquilo é o que seus parceiros esperam dela", explica João Luís Borzino, médico sexologista e terapeuta sexual. Mas os filmes pornográficos têm uma linguagem própria, estilizada e feita para o espetáculo, que nem sempre tem a ver com o sexo na vida real. "Ali, o feminino é masculinizado, como se a vagina fosse o centro, e as mulheres não precisassem ser acariciadas, amadas ou conquistadas", explica Borzino.
Felicidade
Entre quatro paredes, na vida real, o sexo é bem diferente do mostrado nos filmes pornôs

Os homens são mais ligados ao visual, tanto que as revistas de nudez feminina são produzidas para eles – e as de nudez masculina também. Essa preferência declarada, no entanto, também pode ser justificada pela educação. "As mulheres são resistentes a esses vídeos, porque nunca tiveram liberdade de assisti-los. Afinal, a maioria pensa: 'Como vou ser considerada decente se eu gostar?' E não tem nada de mais. Qualquer um pode ter vontade de ver, desde que não se torne dependente e só consiga se excitar por meio deles", afirma Carla Cecarello, psicóloga especialista em Sexualidade Humana e mestre em Ciências da Saúde.
A dançarina e ex-atriz pornô Vivi Fernandez diz que, nos filmes pornôs, tudo não passa de uma ilusão muito bem criada. “É diferente do mundo real. As posições são forçadas e todo mundo já chega louco para tirar a roupa. Não é assim: é importante ter um clima antes, conversar, jantar, beijar”, revela.
E, no fim das contas, o que os homens querem é ver a cena completa e se projetar em situações em que nunca estiveram antes. “É comum as mulheres terem ciúme quando seus namorados ou maridos veem esse tipo de conteúdo. Elas ficam incomodadas porque talvez não têm aquele corpo em forma, pensam que não são tão bonitas como as atrizes e que não fazem coisas tão incomuns. Hoje eu sei que não é verdade. Se eles não a amassem, não estariam com elas – eles não se importam com a gordurinha localizada ou a celulite”, explica Vivi.
Abaixo, veja 12 mitos do pornô desmitificados.
1. O sexo anal é sempre simples e prático
Pode ser prazeroso, mas não é tão fácil assim. Os dois precisam querer, se sentir à vontade e tomar alguns cuidados. “A mucosa anal absorve vírus e bactérias com facilidade, portanto o uso do preservativo é imprescindível. Do contrário, o pênis pode entrar em contato com restos de fezes e o homem pode ter alguma infecção ou corrimento”, alerta Carla. Além disso, o ânus precisa da ajuda de um lubrificante para a penetração.
2. O sexo oral é sempre feito com maestria
Muitas mulheres não têm sexo oral na sua lista de prioridades e, por isso, não sabem como fazê-lo da melhor forma – não conseguem manusear o pênis, nem encontrar um ritmo certo. Outras nutrem preconceito ou até nojo. “Mas sabe-se que o oral é uma parte importante nas preliminares e este bloqueio deve ser trabalhado”, ressalta Borzino.
3. Os gemidos são altíssimos e desesperados
A gritaria é um clássico do pornô. Gemer e falar é, sim, fundamental durante a relação sexual, mas isso não quer dizer que o som deve ser considerado um termômetro – quanto mais alto for, mais prazer se sente. Cada um tem seu jeito de mostrar que está bom, não é preciso ter a mesma intensidade o tempo inteiro.
4. Ejaculação no rosto é unanimidade
“Tem gosto para tudo, mas a maioria das mulheres não se sente confortável com ejaculação no rosto”, conta Vivi. Borzino concorda e acrescenta dois motivos: nojo e submissão extrema. Carla ainda compara a atitude ao desejo masculino de marcar o território. Sempre há as que gostam, e não há nada de errado com isso, mas não é uma unanimidade.
5. Lingerie sexy, maquiagem e salto alto estão sempre na cena
Lingerie caprichada não é uma realidade do dia a dia. “É ótimo sair da rotina e fazer uma surpresa para o namorado, mas qual mulher nunca se viu com uma calcinha de algodão lisa e um camisetão em casa? É difícil ser sensual o tempo todo”, conta Vivi. Por isso, invista no visual de vez em quando, mas não se sinta culpada quando estiver à vontade em casa. Afinal, o sexo pode acontecer a qualquer momento e você também pode ser sexy com camiseta antiga.
Os pornôs mostram atrizes invariavelmente voluptuosas. Mas nem todas as mulheres correspondem a este padrão - e se amam exatamente do jeito que são. É importante lembrar que cada uma tem um atributo e não é unanimidade na ala masculina gostar de uma grande comissão de frente.
7. A ejaculação é impressionante
“O homem ejacula de 3 a 5 mililitros a cada relação sexual”, revela Borzino – não aquela quantidade interminável dos filmes. Portanto, é importante que as moças saibam que a quantidade de sêmen não tem ligação com o fato do parceiro ter tido mais ou menos prazer. “Muitas pensam que, por eles ejacularem pouco, o sexo não foi tão bom assim”, acrescenta. Não é verdade.
8. A penetração é direta e reta
Os atores introduzem o dedo diretamente na vagina e as atrizes simplesmente amam – e pedem mais. Não é bem assim. O clitóris, ponto extremamente sensível, é uma chave para as preliminares e também deve ser estimulado durante o sexo. “Algumas pacientes acreditam que têm algo de errado com o clitóris delas, mas o errado, na verdade, são os maridos, que não sabem fazer sexo oral. É preciso praticamente dar um beijo de língua, e não friccionar no mesmo lugar até machucar”, ensina Borzino.
Carla frisa as posições mais fáceis para as mulheres atingirem o orgasmo. “Quando a mulher está por cima do homem ou de lado, com penetração sendo feita por trás, fica mais fácil masturbar ao mesmo tempo”.
9. A transa passa por mil posições
Começa na cozinha, passa pela sala, finaliza no quarto. De frente, em cima, embaixo, de cabeça para baixo, por trás. São tantas as acrobacias em uma cena de sexo que, se continuar nesse ritmo, dá até para cancelar a matrícula na academia. “Isso depende da fantasia de cada um. E não tem necessidade de experimentar tudo de uma vez, pode ir aos poucos”, diz Borzino. Veja na galeria abaixo 69 posições para se inspirar:
1. AGACHAMENTO ERÓTICO: Ela faz um agachamento ritmado sobre o corpo dele, que deve estar deitado e dando apoio com as mãos. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
2. POUSO RELAXADO: Ela deita com as pernas bem fechadas, ele vem por cima e massageia o pênis roçando no corpo dela . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
3. DESABROCHAR DA ORQUÍDEA: Ela deita com as pernas abertas e ele usa a língua para satisfazê-la com uma longa sessão de sexo oral . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
4. BEIJO DO SÚDITO: Poderosa, ela ajoelha por cima e recebe um delicioso beijo molhado nas partes íntimas – e ainda usa as mãos para controlar tudo . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
5. 69: Deitados de lado, homem e mulher usam a boca para estimular o parceiro com uma longa sessão de sexo oral. As mãos ficam livres para fazer carícias . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
6. CHAVE DE COXA: Com os ombros apoiados, ela prende o homem entre as pernas. Ele penetra e estimula o clitóris com uma das mãos. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
7. GARANHÃO PRODUNDO: Nesta posição abusada, ela levanta as pernas e o quadril e ele vem por cima penetrando fundo . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
8. ESPOSA DE INDRA: A caprichosa Esposa de Indra é penetrada pelo parceiro ajoelhado. Ele sustenta seus pés com o abdome forte . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
9. COMANDO DE JOELHOS: Deitada, ela apoia os pés no peito dele. Com a visão estimulada ele penetra e controla do ritmo da transa. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
10. ENXAIXE SOBREPOSTO: É preciso ter certo preparo físico para fazer esta posição. Com ele deitado, ela senta por cima e envolve o pênis completamente . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
11. CACHORRINHO DE PÉ: Ela inclina o corpo para baixo, e ele, de pé, faz o encaixe por trás. Só para mulheres muito flexíveis!. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
12. CAVALGADA DE COSTAS SENTADA: De costas, ela senta sobre o corpo dele e desliza provocantemente estimulando o seu membro. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
13. CAVALGADA DE COSTAS CURVADA: Posição muita parecida com a 12, mas agora as mãos dela ficam apoiadas no chão. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
14. ENCAIXADINHA SENTADA: Ela senta no colo dele apoiando as costas em seu tronco. Ela rebola, ele estimula o clitóris com uma das mãos . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
15. DOMANDO O GARANHÃO: Ela assume o controle da situação e cavalga ditando o ritmo e a profundidade da penetração . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
16. AOS PÉS DA RAINHA: A mulher dita o ritmo da transa apoiando os pés no peito do parceiro . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
17. RAPIDINHA NA PAREDE: Para quem não tem muito espaço, a prensada precede uma penetração vigorosa com sexo intenso sob o comandado dele. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
18: AMANTE DE CLEÓPATRA: A rainha está entregue e totalmente vulnerável ao seu amante, que a penetra com vigor e sem fazer cerimônia . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
19: NÓ DOS AMANTES: Ela eleva o quadril e se enrosca no corpo dele, que dá apoio com uma das mãos e a domina com a outra . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
20. TACAPE DO GUERREIRO: Ela deita com as pernas para o alto e ele vem de quatro, com as mãos apoiadas, para conquistar seu território . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
21. ENLACE NA PAREDE: Ela prensa o parceiro na parede e “monta” nele. Ele segura a mulher pelo bumbum ritmando os movimentos. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
22. DOMINAÇÃO DE QUATRO: É a posição preferida dos marmanjos. Ela fica de quatro com os cotovelos apoiados no chão e ele penetra por trás . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
23. POUSO FORÇADO: No chão, ele deita sobre ela e inicia a penetração. Vale brincar de dominação e falar bobagens no ouvido . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
24. TESOURA ABERTA: Uma das pernas dela fica esticada enquanto a outra cruza o peito dele ganhando apoio no ombro. É preciso ter certa elasticidade . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
25. TESOURA CRUZADA: Ela “abraça” o tronco dele com as penas. O homem vem por cima e apoia as mãos na superfície . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
26. DANÇA DAS BORBOLETAS: Na romântica posição das borboletas ambos envolvem o parceiro com as pernas e trocam beijos e carícias . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
27. SONHO ERÓTICO: Puro fetiche... Ela deita de lado e finge que está dormindo enquanto ele aproveita sua vulnerabilidade . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
28. MOCINHA E BANDIDO: De joelhos, ele imobiliza os braços da parceira num bote certeiro. Boa pedida pra transar no chão . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
29. POSIÇÃO DO ABRAÇO: Ela envolve o parceiro com pernas e braços, ele devolve o carinho . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
30. BAILARINA AGACHADA: Ele deita com as pernas flexionadas. Na ponta dos pés, ela agacha envolvendo o pênis . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
31. GANGORRA COM APOIO: O vai e vem da gangorra erótica é controlado pela mulher, com pés e mãos bem apoiados . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
32. A DOMINADORA: Posição preferida por muitas mulheres, já que o controle delas é absoluto na busca pelo orgasmo . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
33. TRONO DA PRINCESA: Ela se agacha com as pernas fechadas e postura ereta sobre seu “trono” . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
34. OS OPORTUNISTAS: Como quem não quer nada, ela roça o traseiro na intimidade dele. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
35. “T” INVERTIDO: Com as pernas posicionadas quase a 90 graus, ela recebe a provocante penetração do parceiro – faça com as luzes acesas! . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
36. NOITE SEM VERGONHA: Enquanto é penetrada, ela usa uma das mãos para estimular o clitóris. A visão dele é altamente estimulada . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
37. TAPINHA DE AMOR: Ela desliza por cima dele tomando o controle da situação. Ele brinca com o bumbum da parceira usando as mãos . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
38. CADEIRINHA: De pé, ele pega a parceira no colo e penetra com vigor. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
39. POUSO CLÁSSICO: Em posição de flexão de braço, ele penetra a parceira, que se enrosca nele elegantemente . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
40. PIRÂMIDE DO FARAÓ: Ela recebe o “faraó” entre as pernas e com os pés unidos por cima do bumbum dele . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
41: DE LADINHO: De lado, ele abraça a parceira carinhosamente e penetra por trás . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
42. POSIÇÃO ESTICADA: Deitada, ela levanta completamente as pernas, que devem estar esticadas. Ele observa a cena e penetra sentado . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
43. PRAZER SUBLIME DA RAINHA: Com as penas flexionadas, ela une os pés sobre o peito dele, que a penetra de joelhos. Faça um “aquecimento” antes. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
44. FLEXÃO INVERTIDA: Vai encarar? Ela fica por baixo com as pernas para cima e ele penetra fazendo flexão de braço . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
45. PATINADORES: Como numa dança com patins, os movimentos são suaves e belos, mas a posição pede força nas pernas. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
46. BOTE SELVAGEM: O parceiro se agacha e dá o bote, ela apoia uma das pernas na coxa dele . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
47. MERGULHADORA: Sentado, ele segura a parceira pelos braços, que “mergulha” elegantemente em posição horizontal . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
48. CADEIRINHA DE BECO: Bom para uma rapidinha! Ele se apoia na parede e a parceira vem de costas encaixando o bumbum. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
49. GLORIA DO DOMINADOR: Ela se curva totalmente diante dele, que a penetra por trás glorioso . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
50. POSIÇÃO RELAXADA: Ela recebe estimulação no clitóris enquanto ela roça por trás . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
51. VOO DA GARÇA: Ele por baixo e ela por cima, os dois exatamente na mesma posição curtem o clima quente. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
52. INVASORA: Com as duas mãos apoiadas no chão ela se encaixa nele, que deve estar sentado em uma cadeira . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
53. MONTANHA RUSSA: Só para iniciados! Ambos pressionam as nádegas ao mesmo tempo em que fazem arcos entrelaçados . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
54. PÉS DE AFRODITE: Ela coloca um pé no peito dele e o outro no ombro. Ele penetra satisfazendo a parceira . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
55. OS BAILARINOS: Como bailarinos, ambos se equilibram em um só pé numa dança romântica e sensual. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
56. CAMA DE CLEÓPATRA: Ele faz uma “mesa” com o corpo e ela repousa roçando o clitóris em seu membro . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
57. O INVASOR: Ele flerta provocantemente com a parceira e penetra abraçando as suas coxas . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
58. O BEIJA-FLOR: De costas, ela se dobra sobre os joelhos dele. Ele massageia a região íntima suavemente com lábios e língua . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
59. FONTE DE PRAZER: Com pés e mãos apoiados, ela ganha um delicioso sexo oral do parceiro . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
60. ORAL CLÁSSICO: Ajoelhada ou agachada, ela oferece uma longa sessão de sexo oral ao parceiro, que controla sua cabeça com uma das mãos. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
61. ORAL EXTREMO: Ele penetra na boca da parceira, que deitada o acaricia por baixo . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
62. OS MALABARISTAS: Posição para experts e liberados. Ela monta sobre as costas dele e estimula seu ânus com a língua . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
63. FUSÃO EM “M”: Eles se sentam frente a frente com os joelhos flexionados; ele segura a parceira pelos ombros . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
64. CARRINHO DE MÃO: Ela fica com a cabeça para baixo e joelhos apoiados na parede. O movimento é complexo, portanto não faça logo após as refeições. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
65. ARCO SAGRADO: Ela faz uma “ponte” com o corpo e prende uma das pernas na coxa dele. Só para atletas!. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
66. SENTADA ENCAIXADA: Com ele deitado, ela senta de ladinho envolvendo o pênis . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
67. ESCADINHA: Com o próprio corpo, ele cria uma base para ela se satisfazer. É preciso ter força no abdome . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
68. POSIÇÃO DA MOLA: Com ela em pé e ele apoiado na superfície, eles criam uma “mola” que sobe e desce ditando o ritmo do sexo. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
69. AMANTE ARGENTINA: Com ele sentado, ela assume a posição de uma verdadeira dançarina de tango . Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
1. AGACHAMENTO ERÓTICO: Ela faz um agachamento ritmado sobre o corpo dele, que deve estar deitado e dando apoio com as mãos. Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
1/69
10. O sexo tem tempo cênico
Em alguns dias, você está muito excitada, e, em outros, nem tanto. Não há regras, nem tempo determinado para se ter um orgasmo. “Demora muito para gravar, são muitas pessoas envolvidas. A expressão, o ângulo e a iluminação devem estar perfeitos, e a atriz precisa sensualizar o tempo inteiro”, afirma Vivi. “Quando você está com o namorado, não. O importante ali é aproveitar o momento, ninguém vai reparar se seu rosto não ficou bem daquele jeito, se apareceu uma celulite ou se seria melhor inclinar um pouco mais a perna”.
11. A ejaculação feminina é frequente
De acordo com Carla, a ciência ainda não descobriu por que algumas mulheres conseguem ejacular, secretando um líquido semelhante à urina. Enquanto nos filmes adultos o fenômento acontece com a maioria, apenas a minoria o faz. “Consequentemente, elas querem passar por esse tipo de situação também, porque imaginam que aquilo, sim, é sentir prazer de verdade.”
12. Orgasmos múltiplos são comuns
É possível ter orgasmos múltiplos ou apenas um só. “Não é necessário chegar ao orgasmo várias vezes para se sentir satisfeita”, finaliza Borzino. Não existem leis, o importante é estar confortável consigo mesma e aproveitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário